Vitti cai nas graças de Marconi e pode virar governador, preveem observadores

Informações de bastidores indicam que o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Vitti (PSDB), foto, caiu em definitivo nas graças do governador Marconi Perillo, do mesmo partido. Já há quem preveja que por conta da intensificação dessa simpatia de Perillo pelo conterrâneo (Vitti é de Palmeiras), que o deputado pode virar governador do Estado em prazo relativamente curto, no que depender daquela “forcinha” de Perillo.

Se tiver que indicar um nome da sua confiança para qualquer composição política no Estado, hoje, José Vitti seria o primeiro do rol na cabeça de Marconi, para receber a missão.

O crescimento do entusiasmo de Marconi para com o deputado José Vitti teve início em 2013, com a filiação no PSDB, procedente do Democrata do senador Ronaldo Caiado. Quem acompanha de perto a relação entre os dois palmeirenses, atualmente, diz não ter dúvida em afirmar: “Se por qualquer motivo o PSDB necessitar indicar outro nome para a sucessão estadual, ou mesmo a vice-governador, o deputado José Vitti é o primeiro do rol a ser lembrado para receber das mãos de Marconi as chaves de ao acesso ao paraíso”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp