Polícia detém grupo suspeito de extorsão após mortes em Itapajé, Ceará. Investigação intensificada para esclarecer crimes.

policia-detem-grupo-suspeito-de-extorsao-apos-mortes-em-itapaje2C-ceara.-investigacao-intensificada-para-esclarecer-crimes

Mais duas pessoas são mortas em cidade onde comerciantes foram assassinados, no Ceará

As vítimas são um homem, de 29 anos, e uma mulher. Os crimes aconteceram em Itapajé.

Polícia prende grupo por extorsão após assassinatos em Itapajé
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13875249.jpg]

Polícia prende grupo por extorsão após assassinatos em Itapajé

Duas mortes foram registradas em Itapajé, no interior do Ceará, em menos de 24 horas. Um homem, de 29 anos, foi assassinado a tiros na localidade de São Miguel de Baixo, na noite desta terça-feira (26) e uma mulher, sem identidade informada, foi morta, também com disparos de arma de fogo, no bairro Pedreira, nesta quarta-feira (27).

Os crimes aconteceram no mesmo município em que dois empresários foram mortos, em situações que levantaram suspeitas quanto às conexões entre eles. Um deles, o jovem de 23 anos, Alexandre Roger Lopes, foi morto após pagar um valor menor do que o que era cobrado por uma facção criminosa para manter o próprio negócio aberto — ele era dono de um espetinho.

Já o empresário Robério Oliveira foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (25), a cerca de 200 metros do local onde Alexandre morreu. Apesar das mortes registradas em um curto intervalo de tempo, não há confirmação se os crimes possuem relação. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Na investigação, foi revelado que a facção criminosa aumentou a exigência de pagamento mensal para permitir que Alexandre mantivesse seu espetinho funcionando. Com a não conformidade do comerciante em ajustar o valor solicitado, acabou sendo vítima de homicídio. O cenário de violência levou ainda à morte do empresário Robério Oliveira em circunstâncias similares, a poucos metros do local onde Alexandre foi assassinado.

Um grupo de indivíduos suspeitos de extorsão contra comerciantes em Itapajé foi detido pelas autoridades, reforçando a investigação em andamento. A ligação entre os episódios de violência ainda é incerta e requer apuração cuidadosa. A presença policial na região foi intensificada para garantir a segurança dos moradores e comerciantes locais.

A Polícia Civil informou que as investigações estão evoluindo, com avanços significativos nas apurações dos crimes. O apoio da Polícia Militar tem sido fundamental para o reforço do policiamento na região, contando com viaturas, motocicletas e patrulhas a pé para manter a ordem e a segurança da comunidade.

Em suma, os acontecimentos recentes em Itapajé, no Ceará, envolvendo mortes de comerciantes e a prisão de suspeitos de extorsão marcam um período de tensão na região, exigindo esforços das autoridades para esclarecer os fatos e promover a justiça. A população local aguarda por respostas e medidas efetivas para garantir a tranquilidade e a paz no município.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp