Cuca abatido após derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro: “Não tenho certeza de melhora” | Copa do Brasil 2025

MG - BELO HORIZONTE - 27/08/2025 - COPA DO BRASIL 2025, ATLETICO-MG X CRUZEIRO - Cuca tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cuca após a derrota do Atlético-MG: “Não tenho prazo e nem certeza de que as
coisas vão melhorar” Abatido, técnico diz que vai passar por cirurgia e avalia momento de rival: “Tudo dá certo para eles”

Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Brasil 2025

O Atlético-MG, DE, foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, Cuca avaliou o desempenho atleticano e o momento irregular que a equipe vem vivendo. O treinador afirmou não ter certeza se o time irá melhorar.

Cuca afirmou acreditar na reviravolta, mas que é difícil, pelo momento que a Raposa vive. Treinador chamou o gol de Fabrício Bruno de “atípico”. “Tudo é possível, da mesma forma que se perdeu aqui, você pode, no jogo da volta lá. Lógico que é muito difícil, porque o Cruzeiro hoje ele vive um grande momento, as coisas estão dando tudo certo para eles, incrível. O primeiro gol é um gol muito atípico, né? E eles estão vivendo melhor momento do que o nosso, isso é notório. Já tem uma equipe encaixada, já tem o sistema adequado. Ganharam tempo em relação a nós, por não estar em tantas competições, não ter um desgaste.”

Cuca apareceu abatido na coletiva. O treinador revelou estar passando por um problema no ombro, e com isso não tem conseguido treinar a equipe da maneira que gostaria. O comandante alvinegro passará por cirurgia nesta quinta-feira. “Estou um pouco abatido. Estou com um problema no ombro, amanhã passo por cirurgia às 6 da manhã. Isso tem me incomodado para dormir, para me movimentar, e esse abatimento também passa por isso. Não estou conseguindo fazer a prática do treino do jeito que eu gosto em função do rompimento do manguito. Amanhã, com a operação, Deus queira que melhore.”

O Galo precisará reverter uma desvantagem de dois gols de diferença. Caso repita o placar, ou a vantagem que o Cruzeiro teve, a decisão será nos pênaltis, no Mineirão, em 11 de setembro. O jogo da volta da Copa do Brasil será no dia 11 de setembro, no Mineirão, também às 19h30 (de Brasília). Cuca expressou a esperança de que a situação possa melhorar para o Atlético-MG, apesar das adversidades enfrentadas.

Diante das circunstâncias desfavoráveis, Cuca mantém a confiança na capacidade de sua equipe de superar as dificuldades e conquistar um resultado positivo. O desafio de reverter a desvantagem diante do rival Cruzeiro se torna ainda mais significativo diante do momento de fragilidade enfrentado pelo Atlético-MG. Com o apoio da torcida e o empenho de todos os envolvidos, o time buscará se reerguer e obter um desempenho que esteja à altura das expectativas dos torcedores e da tradição do clube. É tempo de união e superação para o Galo em busca da vitória.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp