Homem é preso por matar filhotes de cachorro no Paraná: dois sobrevivem e são acolhidos

homem-e-preso-por-matar-filhotes-de-cachorro-no-parana3A-dois-sobrevivem-e-sao-acolhidos

Homem é preso após matar três filhotes de cachorro e tentar ferir outros cães no Paraná

Professor aposentado foi contido por moradores antes da chegada da PM. Animais sobreviventes foram acolhidos por ONG.

Dois filhotes foram resgatados e estão seguros

Dois filhotes foram resgatados e estão seguros

Um homem foi preso preventivamente em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, acusado de maus-tratos após matar três filhotes de cachorro e tentar agredir outros animais da mesma ninhada. A prisão ocorreu na segunda-feira (25).

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o homem arremessou os filhotes mortos em um tanque e, no momento da chegada da Polícia Militar, tentava ferir a cadela mãe e outros dois cães da mesma ninhada. Moradores da região flagraram a cena, contiveram o agressor e chegaram a ameaçá-lo de linchamento.

Os cães sobreviventes foram acolhidos por uma organização de proteção animal do município. Eles estão se recuperando em segurança. Veja no vídeo acima.

Apenas dois dos cinco filhotes sobreviveram — Foto: Amigo Focinho Quedas do Iguaçu

“Ele jogou os animais em um tanque e tentou agredir outros da mesma ninhada. A prisão é necessária para resguardar a ordem pública. Agora, o Ministério Público oferecerá denúncia pelo crime de maus-tratos para que o agressor seja responsabilizado perante a Justiça”, afirmou a promotora de Justiça Mariana Pinheiro Souza.

Segundo a PM, no momento da prisão, o homem estava visivelmente embriagado e falava frases desconexas quando foi detido. Ele foi identificado como professor aposentado e já tinha condenação anterior por crime de incêndio.

A 1ª Promotoria de Justiça destacou a brutalidade da ação e a reincidência como fundamentos para o pedido de prisão preventiva. O MP-PR informou que as investigações continuam para apuração completa dos fatos.

COMO DENUNCIAR

Casos de maus-tratos podem ser denunciados presencialmente nas delegacias, pela internet no site da Polícia Civil do Paraná (PCPR), pelo telefone 197 da PCPR ou de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

A pena para o crime de maus-tratos a animais é de dois a cinco anos de prisão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp