Menina improvisa camisa do Atlético-MG em uniforme escolar, viraliza e ganha presente do clube
Gabriela de Fátima Costa desenhou escudo, patrocinadores e o nome de Scarpa no uniforme da escola; Galo levou a menina ao estádio e a presenteou com camisa oficial
Menina improvisa camisa do Atlético-MG em uniforme escolar com desenho à mão e viraliza [https://s03.video.glbimg.com/x240/13878162.jpg]
Sem dinheiro para comprar a camisa oficial do Atlético-MG, a estudante Gabriela de Fátima Costa, de 9 anos, encontrou uma forma criativa de mostrar o amor pelo time. Moradora de Divinópolis, a menina desenhou o escudo, os patrocinadores e até o nome do jogador preferido no próprio uniforme escolar e viralizou nas redes sociais. Veja o vídeo acima.
A história chegou até o Galo, que levou a menina para assistir à partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil na Arena MRV na quarta-feira. O clube ainda presentou Gabriela com uma camisa oficial.
A gravação foi feita pela tia de Gabriela em 8 de março, pouco antes da final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG, que terminou com o título do Galo. A ideia era mostrar a cena apenas para um tio, mas as imagens viralizaram nesta semana.
> “Eu gravei só para mostrar ao meu irmão, mas acabou viralizando. Foi parar até na diretoria do Galo. Minha sobrinha ficou totalmente eufórica. Ela realmente é fã, é atleticana desde pequenininha”, contou a tia, Miriam Lourenço.
Gabriela mora com a mãe, a avó, uma tia e um primo no Bairro Jardim Alterosa, em Divinópolis. Segundo a família, a rotina é simples e a compra de uma camisa oficial do time ou a ida a um jogo na Arena MRV estão fora da realidade.
— Minha irmã é mãe solo, trabalha como faxineira, sem carteira assinada. Lembro que ela não teve direito nem à licença-maternidade. Tudo é muito difícil, por isso priorizamos o básico dentro de casa. Comprar uma camisa do Galo, pelo menos a original, é inacessível para nós. Mesmo uma de segunda linha, a vida simples nos faz ter o olhar voltado para o essencial — explicou Miriam.
Ainda assim, a paixão da menina se mantém forte. No improviso, ao invés de escolher o atacante Hulk, ídolo de muitos torcedores mirins, ela preferiu homenagear o meia Gustavo Scarpa. O próprio meia postou o vídeo dela nas redes sociais.
> “Ela podia ter escolhido o Hulk, que é o mais idolatrado, mas fez questão de colocar o nome do Scarpa. É muito espontânea, muito autêntica”, disse a tia.
A ligação com o Atlético atravessa gerações na família, quase toda formada por torcedores apaixonados. Mesmo sem nunca ter ido a uma partida ou vestido uma camisa oficial, Gabriela já conquistou espaço no coração da torcida.
— Ela é humilde, mas tem um amor gigante pelo Galo. As pessoas falam tanto que o futebol pode transformar e dar alegria, e eu vejo isso acontecer com a Gabriela, mesmo em meio a tantas dificuldades — completou a tia.
O vídeo de Gabriela repercutiu na internet e chegou até o Atlético-MG. Na quarta-feira, a menina e a família foram convidadas a assistir ao clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, vencido pela Raposa por 2 a 0.
Apesar da derrota, a experiência de acompanhar um jogo do Galo direto da Arena MRV pela primeira vez emocionou Gabriela, conta a tia.
> “Ela ficou feliz demais. Só não foi melhor porque ela não conseguiu encontrar o Scarpa, mas ela tem esperança de ainda conseguir. Ela ficou maravilhada com o estádio”, revelou Miriam.