Palmeiras deve receber R$ 37,9 milhões por venda de Thalys ao Almería, da Espanha
Clube encaminha negociação do garoto revelado nas categorias de base e deve fechar acordo nos próximos dias. Thalys se redime e empata a disputa de pênaltis para o Palmeiras.
O atacante Thalys está cada vez mais perto de se transferir para o Almería, da Espanha. O Palmeiras encaminhou o negócio nesta quinta-feira e deve embolsar 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões).
A transferência está nos últimos detalhes para ser concretizada e deve acontecer nos próximos dias. As partes tratam o assunto com otimismo de que tudo irá se resolver rapidamente.
Thalys estava muito próximo de ser negociado com o Olympiacos, da Grécia, mas no último final de semana o Almería tomou a frente na disputa. Os valores eram muito semelhantes, mas pesou o fato de disputar lugar em um local mais badalado, mesmo que o clube esteja na segunda divisão.
Na última terça-feira, Thalys entrou em campo pelo time sub-20 no final do Brasileirão da categoria: perdeu um pênalti no tempo normal e converteu outro na disputa por pênaltis. O Palmeiras foi campeão.
O atacante de 20 anos disputou 13 jogos e fez dois gols neste ano pelo profissional, no empate com o Noroeste, por 1 a 1, e na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na fase de grupos do Paulista. Captado para o time sub-17, Thalys conquistou na base do Palmeiras a Copa do Brasil sub-17, o Paulista sub-17, Brasileiro sub-17, Paulista sub-20, Copinha e dois Brasileiros sub-20.