Designer de Ituverava, SP, usa IA para dar vida a Jeromão, símbolo da Festa do Peão de Barretos
Estátua gigante foi criada em 2005 e está localizada bem na entrada do Parque do Peão, dando boas-vindas a quem chega ao recinto. Monumento é um dos mais fotografados da cidade.
Designer de Ituverava, SP, viraliza com vídeo de Jeromão em IA
Um designer de Ituverava (SP) viralizou nas redes sociais depois de dar vida ao Jeromão, uma estátua de 27 metros de altura que fica no Parque do Peão de Barretos (SP) e é um dos pontos turísticos do local.
Com a ajuda da inteligência artificial, Paulo Filho, de 26 anos, fez o Jeromão sair do posto que ocupa, bem na entrada do parque, e correr, dançar e até tomar um litrão.
Em menos de 24 horas depois da publicação, o vídeo já soma quase um milhão de visualizações no Instagram. Nas imagens, a estátua anda pelo parque, toma um litrão e ainda dança.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Paulo disse que já fez outras publicações com inteligência artificial, mas não imaginava que justamente Jeromão seria o responsável por lhe dar a fama repentina.
O vídeo superrealista foi feito a partir de uma foto que o designer conseguiu tirar da estátua de lado.
Paulo trabalha criando cenários e conteúdos visuais para shows, como painéis de LED e projetos de palco em 3D.
Segundo ele, a ideia de dar vida ao Jeromão surgiu depois de um dia de trabalho em Barretos, com a dupla sertaneja Augusto e Atílio, e foi feita ali mesmo, no Parque do Peão.
O monumento que dá as boas-vindas a quem chega no Parque do Peão de Barretos foi construído em 2005, quando a Festa do Peão completou 50 anos. A obra é do publicitário Valter Corsino de Souza, responsável pelo marketing da festa por 14 anos. Foi dele a ideia de construir um peão gigante que representasse a grandeza do peão brasileiro.