Rodeio Internacional: Em busca de revanche em Barretos, o mexicano lidera a montaria em touros na abertura
Álvaro Aguilar, que perdeu o título na última montaria em 2024, fez a maior nota da noite desta quinta-feira (28). No cutiano, que é o rodeio em cavalos, o peão do MS terminou em 1º lugar.
A programação do Rodeio Internacional de Barretos 2025 foi aberta na noite desta quinta-feira (28) com as provas de montaria em touro e do cutiano. Sob chuva, o público presenciou o mexicano Álvaro Aguillar cravar a maior nota da noite e terminar na liderança de forma isolada. Em 2024, ele perdeu o título da competição na última montaria para o brasileiro Everton Natan.
Além do mexicano, somente outros sete peões conseguiram pontuar nessa primeira rodada (veja ranking abaixo).
Já no cutiano, montaria em cavalos, o sul-matogrossense Fabiano Conceição, de Cassilândia, encerrou na liderança do primeiro round de uma disputa acirrada com outros 15 competidores.
No cutiano, o cavaleiro Fabiano Conceição, de Cassilândia (MS), liderou a noite ao atingir 92,75 pontos. A rodada contou com outros 14 participantes. Fabiano parou os oito segundos no cavalo Comissário. Em segundo lugar ficou o mineiro Yuri Silva, de Mercês, que anotou 91,25 pontos depois de vencer a égua Noiva.
Os paulistas Ari e Diego Piovezan, de Piracibaba (SP), fizeram valer da possibilidade de uma nova montaria. Ambos conseguiram melhorar as suas notas, que ficaram em 89,75 e 88,25, respectivamente, e terminaram entre os dez primeiros.
A segunda turma de cavaleiros do Rodeio Internacional se apresenta nesta sexta-feira (29), com outros 15 competidores. Em 2024, o campeão do cutiano do Rodeio Internacional foi Luiz Henrique Almeida, de Piracicaba, que deve se apresentar nesta sexta.
A final no domingo tem premiação de R$ 186 mil ao ganhador. Confira a classificação parcial do cutiano no Rodeio Internacional de Barretos 2025.