Adolescente que pilotava moto morre após bater de frente com ônibus do transporte escolar em MG
Acidente foi na zona rural de São João da Ponte, no dia 28 de janeiro. Paulo Roberto Borges Fernandes, de 17 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu e morreu antes de dar entrada no Hospital São Geraldo.
Um adolescente de 17 anos perdeu a vida em um acidente na zona rural de São João da Ponte, no último dia 28. Ele estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu frontalmente com um ônibus do transporte escolar.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus estava a caminho das comunidades rurais de Barreiro Grande e Peroba quando, ao se aproximar de uma curva, se deparou com o jovem motociclista. Mesmo reduzindo a velocidade e mantendo-se na sua faixa de direção, a moto acabou se chocando com o veículo.
Paulo Roberto Borges Fernandes, após ser socorrido pelo Samu, veio a óbito antes de conseguir dar entrada no Hospital São Geraldo. O jovem sofreu politraumatismo craniano grave, além de lesões na região cervical e vias aéreas.
A equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos padrão no local do acidente. Posteriormente, a motocicleta foi liberada para um tio da vítima, para as devidas providências.
Este trágico acontecimento ressalta a importância da prudência no trânsito e do respeito às normas de segurança. A vida de jovens como Paulo Roberto Borges Fernandes pode ser preservada com atitudes responsáveis por parte de todos os envolvidos no tráfego.
O Diário do Estado segue acompanhando de perto os desdobramentos desse acidente e mantém seus leitores informados sobre as notícias da região. É fundamental que a sociedade esteja atenta e engajada na construção de um trânsito mais seguro e consciente.