Relíquia de Carlo Acutis, padroeiro da internet, em exibição em Caucaia: data e local

reliquia-de-carlo-acutis2C-padroeiro-da-internet2C-em-exibicao-em-caucaia3A-data-e-local

Relíquia de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, será exibida em Caucaia; saiba data e local

Carlo Acutis foi beatificado em 2020, depois que a Igreja reconheceu como primeiro milagre a cura de um menino no Brasil.

Quem é Carlo Acutis, o padroeiro da internet

Quem é Carlo Acutis, o padroeiro da internet

A Areninha Planalto Caucaia, na Grande Fortaleza, vai receber no dia 2 de setembro uma relíquia de Carlo Acutis, o primeiro santo da geração millennial, que morreu aos 15 anos.

Carlo Acutis foi beatificado em 2020, depois que a Igreja reconheceu como primeiro milagre a cura de um menino no Brasil.

A recepção da relíquia começa por volta de 18h20, saindo do Posto da Santa em direção à Areninha do Planalto Caucaia.

Às 18h30, haverá a acolhida e o Santo Terço. Em 18h50 ocorrerá o Louvor e às 19h uma Santa Missa e Adoração ao Santíssimo.

Conheça Carlo Acutis

Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria.

Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação acima da média para garotos da mesma idade, segundo a família.

O jovem uniu os dois interesses ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar – façanha que lhe rendeu o título de “padroeiro da internet”.

O adolescente morreu de leucemia aos 15 anos. O corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, e está em bom estado de conservação.

O Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram “recompostos”, mas não detalha o processo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp