Diretor do Figueirense mantém mistério sobre técnico: “Não teremos tampão”

diretor-do-figueirense-mantem-misterio-sobre-tecnico3A-22nao-teremos-tampao22

Executivo do Figueirense mantém indefinição sobre técnico: “Não vamos trabalhar com tampão”

Elio Sizenando chegou com contrato por empréstimo junto ao Capivariano até o término da Série C

O diretor executivo de futebol do Figueirense, Rafael Franzoni, participou de uma entrevista coletiva após a derrota para o Ypiranga, na tarde deste sábado, e manteve a indefinição sobre quem deve ser o técnico da equipe para a sequência da temporada. Rafael Franzoni, novo diretor executivo do Figueirense, em coletiva de apresentação — Foto: Patrick Floriani/FFC. Vale ressaltar que Elio Sizenando chegou no início de agosto com o objetivo principal de livrar a equipe da zona do rebaixamento, após a saída de Pintado. No entanto, o profissional veio por empréstimo junto ao Capivariano.

Na ocasião, a equipe paulista informou que seria apenas até o término da competição e, em seguida, se reapresentaria ao Leão da sorocabana para planejar 2026. Questionado, Rafael Franzoni deixou em aberto sobre a possível manutenção do atual técnico, mas deixou claro que o objetivo é contar com um profissional para a sequência da temporada e que participará da montagem do elenco. “A gente não vai trabalhar com ninguém como tampão, mas com o projeto, que passa pela manutenção do Elio ou a contratação de outro profissional que vem para somar, agregar e ajudar na montagem do elenco para o ano que vem. Então, é esse perfil que buscamos, seja com a manutenção ou, caso não chegue em algum termo, com o novo profissional que vamos trazer”, explicou o executivo de futebol.

Por fim, ele excluiu a possibilidade da permanência de Elio Sizenando apenas para a Copa Santa Catarina e voltou a destacar que o objetivo é a sequência para a próxima temporada. “O nosso objetivo é o projeto. Ou a permanência dele é para pensar no ano que vem, ou vamos buscar um novo profissional, que vai se integrar ao projeto de 2026”, concluiu. Elio Sizenando durante treino no Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC.

Após a derrota para o Ypiranga, Elio Sizenando também deixou o seu futuro no Figueirense em aberto, após afirmar que nenhuma decisão foi tomada, mas que ainda conversará com a diretoria. “Nós não tínhamos falado nada sobre isso porque estávamos resolvendo a questão dos três jogos. Então, a partir de amanhã (domingo), vamos bater um papo com a direção para saber qual será o nosso destino”, explicou o técnico. Eliminado da Série C, o próximo compromisso do Figueirense será contra o Avaí, no dia 9 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. Mais notícias do esporte catarinense no DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp