Santi Rodríguez brilha em grande atuação pelo Botafogo em goleada: “Exigiam um pouco mais”

santi-rodriguez-brilha-em-grande-atuacao-pelo-botafogo-em-goleada3A-22exigiam-um-pouco-mais22

Adaptado? Santi Rodríguez faz primeira grande exibição pelo Botafogo após início oscilante: “Exigiam um pouco mais”

Uruguaio participou de três gols e foi um dos principais destaques do Alvinegro em goleada sobre o Bragantino; ganho de sequência é desafio em elenco recheado no ataque

A goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Bragantino foi a 20ª partida de Santi Rodríguez pelo clube carioca. No entanto, para muitos, a noite de sábado no Nilton Santos foi o primeiro real cartão de visitas do uruguaio, que viveu um início de altos e baixos no Alvinegro. O camisa 23 citou o peso das expectativas da torcida após sua contratação, que custou R$ 85 milhões aos cofres do clube, e a adaptação ao Brasil após deixar a MLS.

Botafogo 4 x 1 Bragantino | Melhores Momentos | 22ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025

Creio que sim (foi a melhor partida pelo Botafogo). Nos primeiros meses, me custou um pouco. (Os torcedores) me exigiam um pouco mais. A mudança de campeonato (da MLS, dos EUA, para o futebol brasileiro) foi muito grande. Foi o que aconteceu, me custou muito. Hoje me sinto muito bem, fisicamente, treinando. Talvez não jogar tanto tenha me servido para eu seguir treinando e melhorando outras coisas, para hoje eu ter o rendimento que tive.

Diante do Bragantino, Santi Rodríguez foi uma das opções de um ataque modificado por Davide Ancelotti, que também promoveu a titularidade de Jeffinho – Artur e Montoro começaram no banco de reservas.

Análise: Botafogo vence e convence em goleada sobre o Bragantino; Davide mostra alternativas

Santi Rodríguez em Botafogo 4 x 1 Bragantino — Foto: Vitor Silva/BFR

Santi Rodríguez em Botafogo 4 x 1 Bragantino — Foto: Vitor Silva/BFR

Foram 80 minutos em campo ajudando a acelerar e dando dribles certeiros para iniciar jogadas; Santi participou em maior ou menor grau dos três gols de fora da área do Alvinegro. A jogada do gol de Savarino começa com uma caneta do uruguaio sobre Jhon Jhon.

Muito feliz pela vitória. Precisávamos ganhar e isso ajuda muito na confiança da equipe. Sinceramente, estou muito feliz com o meu rendimento pessoal, mas o que mais me importa é o êxito coletivo. Hoje você sentia a alegria quando jogava (contra o Bragantino), e a torcida apoiou muito. Muito feliz — completou Santi Rodríguez.

Ganhar chances em sequência parece ser o principal desafio do uruguaio em um Botafogo repleto de opções ofensivas. Santi Rodríguez só fez dois ou mais jogos consecutivos no início do trabalho de Davide Ancelotti – quando foi opção saindo do banco diante de Vasco, Vitória, Sport e Corinthians.

Davide destaca atitude do Botafogo em goleada: “Jogamos um bom futebol”

Santi Rodriguez em Botafogo x Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Estaádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Santi Rodriguez em Botafogo x Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Estaádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após vencer a primeira em casa pelo Brasileirão com Davide Ancelotti, o Botafogo aproveita a data Fifa para recarregar as energias. O próximo compromisso do Alvinegro é apenas no dia 11 de setembro, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco; na ida, os times empataram por 1 a 1.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp