Assaltantes com arma falsa tentam roubar casal em condomínio na Saúde, SP: Vídeo mostra ação criminosa na Zona Sul da capital.

assaltantes-com-arma-falsa-tentam-roubar-casal-em-condominio-na-saude2C-sp3A-video-mostra-acao-criminosa-na-zona-sul-da-capital

VÍDEO: criminoso salta de moto e invade condomínio para roubar casal na Saúde, na Zona Sul de SP

Segundo a PM, assaltantes levaram bolsa com celular e outros pertences das vítimas. Polícia suspeita que roubo tenha ligação com crimes cometidos no Tatuapé, na Zona Leste.

Assaltantes com arma falsa tentam roubar moto em SP

Assaltantes com arma falsa tentam roubar moto em SP

Um casal teve seus pertences roubados na noite de domingo (31) no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, por dois criminosos em uma moto. Um deles estava armado e saltou da motocicleta para abordar as vítimas. O crime ocorreu por volta das 21h30 (veja acima).

Nas imagens de segurança obtidas pela TV Globo, dá para ver um homem e uma mulher chegando ao condomínio localizado na Rua Itapiru, na Saúde. Em outra câmera, é possível ver uma motocicleta com dois homens se aproximando do casal.

Quando os dois têm a entrada liberada no prédio, são surpreendidos por um dos assaltantes, que salta da moto. Com uma arma na mão, o homem chuta o portão e derruba uma das vítimas.

Na sequência, o outro criminoso, que pilotava a motocicleta, aparece para auxiliar o comparsa. Os dois pegam os pertences do casal, sobem na moto e fogem do local. Dá para ver que uma segunda moto, com apenas um motociclista, dava cobertura para o crime.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram uma bolsa com celular e outros pertences das vítimas.

A suspeita é a de que os homens integram uma quadrilha que já fez outras vítimas na capital. Segundo informações da PM, os investigadores procuram a moto que parece ser a mesma utilizada em roubos no Tatuapé, na Zona Leste.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o roubo registrado na Rua Itapiru é investigado pelo 16º DP (Vila Clementino), que apura a autoria e busca recuperar os pertences das vítimas.

ASSALTOS EM CONDOMÍNIOS DE SP TRIPLICAM

Segundo levantamento da TV Globo, o número de assaltos a condomínios residenciais na cidade já superou, em 2025, a soma dessas ocorrências registradas em 2024, 2023 e 2022.

Neste ano, já foram contabilizadas, de acordo com apuração da emissora e considerando apenas os casos que chegaram à redação, 12 ocorrências em que condomínios residenciais foram alvo de criminosos na capital.

Em 2024, foram 4 casos; em 2023, 3; e em 2022, 2 — somando 9 registros nos três anos anteriores.

Em contrapartida, levantamento da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, que considera roubos a residências em geral na cidade — e não apenas a condomínios residenciais, como na apuração da TV Globo —, aponta queda de 17% nas ocorrências no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2024.

Os números de roubos e furtos a condomínios levantados pela TV Globo em 2021 (8 casos) e 2020 (15 casos) indicam que esse tipo de crime já se tornou um problema mais frequente há alguns anos — entre cinco e sete anos, mais especificamente, segundo cálculo do advogado criminalista Clóvis Ferreira de Araújo. Ele foi delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) entre 2015 e 2019 e atuou na Polícia Civil de São Paulo por 35 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp