São Paulo faz “plantão” e aguarda reunião de Marcos Leonardo com Al Hilal para contratar reforço
Tricolor tem até 23h59 desta terça-feira para acertar a contratação do centroavante, que tenta a liberação de clube árabe
Bruno Giufrida detalha negociações do São Paulo por Marcos Leonardo
Uma reunião entre o estafe do atacante Marcos Leonardo e o Al Hilal nesta terça-feira vai decidir o futuro do jogador de 22 anos. O São Paulo está de “plantão” para conseguir registrar o centroavante se o clube da Arábia Saudita liberá-lo.
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra às 23h59 desta terça-feira. Se o Al Hilal autorizar a transferência, portanto, o São Paulo terá pouco tempo para inscrever Marcos Leonardo. O Tricolor, porém, não desiste da contratação.
O São Paulo tenta contratar Marcos Leonardo por empréstimo apenas até o fim desta temporada. O atacante não será utilizado na Liga Saudita, a principal competição local disputada pelo Al Hilal.
Para facilitar a possível transferência, Marcos Leonardo aceitou abrir mão de grande parte dos salários que teria para receber no Al Hilal até o fim de 2025. No modelo de negócio tentado pelo São Paulo, o centroavante se encaixaria nas condições financeiras do clube do Morumbis.
Mas, para tudo isso se tornar realidade, o Al Hilal precisa dizer “sim” nas próximas horas. A Arábia Saudita está seis horas à frente do Brasil.
Na última segunda-feira, as janelas de transferências de todas as principais ligas do futebol europeu se fecharam. Assim, a concorrência para contratar Marcos Leonardo diminuiu. O que tem pesado (e muito) para o negócio acontecer é a vontade do centroavante, que quer atuar pelo São Paulo.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal por 40 milhões de euros, em setembro de 2024, e recebe um salário alto para os padrões do São Paulo neste momento. Portanto, ao baixar a pedida, o atacante deixa um cenário mais otimista para o negócio.
O centroavante tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Ele tem 49 jogos, 29 gols e três assistências pelo clube da Arábia Saudita.