Coritiba desiste do atacante Lucas Braga, do Vitória, e fecha janela de transferências sem novos reforços
O time de futebol DE recuou na tentativa de contratar o atacante Lucas Braga, que tem passagem pelo Santos e atualmente defende o Vitória, no Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Coxa não terá mais nenhuma chegada até o término da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira.
De acordo com informação do Blog da Nadja, o Coritiba fez uma proposta para contar com o atacante de 28 anos e avaliava a possibilidade como oportunidade de mercado. No entanto, o Vitória não aceitou as condições do Coxa, que desistiu da contratação.
Lucas Braga tem contrato com o Vitória até o fim de 2027. Para acertar com o jogador , o Rubro-Negro desembolsou R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Com isso, o time baiano tentava um acordo com o Coxa para compensar o valor investido no atacante.
O atacante começou a carreira na base do J Malucelli, passou pelo Luverdense, além de Santos, Cuiabá, Inter de Limeira e também no futebol japonês, onde defendeu o Shimizu S-Pulse, em 2024. Neste ano, pelo Vitória, Lucas Braga disputou 31 jogos e marcou apenas dois gols.
Assim, o único reforço na atual janela de transferências foi o atacante Rodrigo Rodrigues, que estava no Espérance, da Tunísia. Além dele, o setor ofensivo do Coxa para a sequência da Série B conta, ainda, com Clayson, Dellatorre, Gustavo Coutinho, Iury Castilho, Lucas Ronier, Nicolas Careca e Ruan Assis.