Câmara pode aprovar apoio institucional ao tenente que interagiu com torcida

Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que obriga registro de hospedagem de crianças e adolescentes

“Foi um exemplo de humanização do trabalho da PM, que só engrandece a corporação ao aproximá-la da sociedade”

Depois de ter sido elogiado pelo apresentador Danilo Gentili, do SBT, o policial militar (PM) César Salustiano, famoso depois da viralização de imagens em que ele pula e canta junto da torcida do Goiás no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, está recebendo mais declarações de apoio. Na terça-feira (20), por exemplo, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), apresentou requerimento de Moção de Confiança em aprovação à conduta do tenente, que pelo referido comportamento tornou-se alvo de um procedimento disciplinar na corporação.

Agora, a proposta, que deverá ser votada nesta quarta-feira (21), precisa receber votação favorável da maioria simples, mais de 50%  dos parlamentares da casa. A moção, instrumento de apreço ou repúdio do Legislativo a iniciativas do poder público, caso aprovada, será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao comando-geral da PM e ao governador como documento oficial da Câmara para demostrar respaldo à atitude desempenhada pelo policial na “contenção de ânimos” da torcida durante a recepção da delegação do Goiás.

O documento, como explica Andrey, inclusive, poderá constar na ficha funcional do agente, como reconhecimento ao “bom trabalho”. “É um apoio institucional ao PM, que num momento de dificuldade, deixou aflorar a criatividade e demonstrou, com um gesto prático  o de pular  uma sintonia com a torcida, colaborando para que os ânimos fossem acalmados e fazendo com que o cordão de isolamento tivesse efetividade”. Para ele, a ação permitiu o desembarque tranquilo dos jogadores e manteve a segurança no local. “Foi um exemplo de humanização do trabalho da PM, que só engrandece a corporação ao aproximá-la da sociedade”, completa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos