Pai e filho estrangeiros resgatados após 4 dias em mata de Balneário Camboriú

pai-e-filho-estrangeiros-resgatados-apos-4-dias-em-mata-de-balneario-camboriu

Pai e filho estrangeiros são encontrados vivos após 4 dias desaparecidos em Balneário Camboriú

Ambos estão bem. Segundo PM, eles estavam acampando em meio à mata e foram localizados por força-tarefa

DE relata operação para encontrar pai e filho desaparecidos em Balneário Camboriú

DE relata operação para encontrar pai e filho desaparecidos em Balneário Camboriú

O pai e filho estrangeiros que estavam desaparecidos foram encontrados em uma área de mata em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Eles foram achados por volta das 14h30 desta terça-feira (2), informou a Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, os dois estavam acampando. Eles estavam desaparecidos desde quinta (28). O pai tem 48 anos e é norte-americano. O filho dele tem 13 anos e é nascido na Nicarágua.

Os dois foram encontrados em uma área próxima ao Morro do Careca. Eles foram achados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar vinculada a uma força-tarefa montada entre bombeiros e as polícias Militar e Civil.

O local onde eles foram encontrados fica próximo ao ponto onde o carro foi abandonado. Os bombeiros informaram que conseguiram chegar aos dois após seguirem uma trilha.

Os socorristas disseram que os dois estavam bem e receberam atendimento ainda no local antes de serem levados à delegacia.

A Polícia Civil informou que o pai vai responder a um termo circunstanciado pelo crime de expor o filho menor ao perigo iminente, previsto no artigo 132 do Código Penal. Por ser uma infração de menor potencial ofensivo, ele não será preso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na delegacia o pai declarou que queria fazer uma desintoxicação digital, ficando longe de internet e televisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp