Jair, do Vasco, sofre segunda lesão grave: não joga mais em 2025

PE - RECIFE - 31/08/2025 - BRASILEIRO A 2025, SPORT X VASCO - Jair jogador do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Antes de segunda lesão grave em um ano, Jair fez gol em clássico e vivia seu melhor momento no Vasco

Volante que completou 31 anos na semana passada sofreu entorse e lesão multiligamentar no domingo, não atua mais em 2025 e vai completar 1/3 do seu contrato no departamento médico

Veja o lance que originou as graves lesões de Jair, do Vasco, que não joga mais em 2025

Foi com abalo e tristeza que Jair recebeu a notícia nesta terça-feira de que sofreu uma lesão séria no joelho direito, a segunda em menos de dois anos, e que não vai mais poder atuar em 2025. O volante, que completou 31 anos na semana passada, fez gol no clássico recente contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e vivia o seu melhor momento na temporada.

Jair torceu o joelho depois de uma entrada de Aderlan, do Sport, no domingo passado – o árbitro Raphael Claus sequer marcou falta no lance. O Vasco informou nesta terça que o volante sofreu uma lesão multiligamentar: rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial, além de ter lesionado os meniscos.

O clube tem o hábito de não estipular prazo para o retorno de atleta em casos como esse, mas é correto afirmar que a lesão é muito séria e que Jair só vai voltar a ficar à disposição no ano que vem. Como ele a princípio tem contrato só até dezembro, o Vasco vai renovar o vínculo, como informou o executivo de futebol Admar Lopes.

Em fevereiro do ano passado, Jair rompeu o ligamento cruzado anterior do outro joelho, o esquerdo, em um clássico contra o Flamengo no Carioca. Ele ficou cerca de oito meses se recuperando no departamento médico e voltou a campo apenas em outubro, na vitória sobre o Cuiabá, na 19ª rodada do Brasileirão. O volante foi contratado no início de 2023, com vínculo de três anos. Com a nova lesão, ele vai completar 1/3 do seu contrato no departamento médico.

A lesão ocorre justamente no momento em que Jair vivia sua melhor sequência de jogos no ano. Ele recentemente ganhou espaço com o técnico Fernando Diniz e foi titular das últimas cinco partidas do Vasco: Santos, Corinthians, Botafogo (Copa do Brasil) e Sport. Na quarta-feira passada, foi dele o gol do Vasco no empate em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Esse foi seu primeiro gol desde que havia retornado da lesão sofrida no ano passado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp