Acidentes de trânsito no Agreste de Pernambuco: dois homens perdem a vida em ocorrências fatais

acidentes-de-transito-no-agreste-de-pernambuco3A-dois-homens-perdem-a-vida-em-ocorrencias-fatais

Dois homens perderam a vida em acidentes de trânsito no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (2). As vítimas foram identificadas como Cristiano da Silva, de 39 anos, e Welles Santana do Nascimento, de 35 anos. Ambos os casos foram reportados à Polícia Civil. O primeiro acidente ocorreu na BR-232, em Sanharó, onde Welles Santana do Nascimento, que conduzia um caminhão carregado de madeira, capotou. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao DE, a carga era de madeira não nativa. O motorista estava sozinho no veículo e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Belo Jardim.

O segundo acidente aconteceu em Lajedo, na PE-170, no final da tarde. Cristiano da Silva, que pilotava uma motocicleta, foi atingido por um veículo não identificado. De acordo com a Polícia Civil, responsável pelo registro através da 138ª Delegacia de Lajedo, a vítima chegou a receber atendimento do Samu, mas veio a óbito no hospital. As investigações já foram iniciadas e continuam em andamento até que o caso seja completamente esclarecido, conforme comunicado da Polícia Civil.

De acordo com o último Atlas da Violência, divulgado em 12 de abril, as mortes no trânsito aumentaram no Brasil em 2023, chegando a 34.881 óbitos no transporte terrestre, um aumento de 2,9% em relação aos 33.894 registrados em 2022. O crescimento da frota de motocicletas, que representam aproximadamente 39% das quase 397,8 mil vítimas fatais de acidentes de trânsito desde 2013, a falta de fiscalização e as más condições das vias são apontados como fatores agravantes do problema.

Para garantir uma condução mais segura, é essencial manter distância segura do veículo à frente, conhecer bem o tipo de veículo que está sendo conduzido, usar corretamente as luzes do carro, principalmente em condições de neblina, realizar ultrapassagens somente quando seguro e redobrar a atenção em pistas molhadas. Estas são medidas fundamentais para contribuir com a redução de acidentes e mortes no trânsito. O MAIO AMARELO é um movimento importante para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp