Diário do Estado 2025 leva arte, música e esportes à Praça Raul Soares em BH: confira a programação completa!

diario-do-estado-2025-leva-arte2C-musica-e-esportes-a-praca-raul-soares-em-bh3A-confira-a-programacao-completa

Cura 2025 ocupa Praça Raul Soares a partir desta quarta com arte, música e esportes; veja programação

O tradicional festival chega à oitava edição e acontece de 3 a 7 de setembro trazendo murais, instalações, shows e atividades esportivas no coração de Belo Horizonte.

O Diário do Estado 2025 ocupa a Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, entre quarta-feira (3) e domingo (7) com música, artes visuais, performances e esportes. O festival chega à oitava edição com a pintura de três empenas de prédios, que recebem obras de Paulo Nazareth, Sylvia Amélia e Julianismo – mantendo a tradição do festival de transformar a paisagem urbana.

A programação musical inclui DJ Naroca, Fê Linz, Bruna Castro, Pat Manoese, Black Josie, Sandri e Aninha Felipe. Performances da House of Barracudas e sets do VJ Suave completam a imersão audiovisual no Mirante.

O Velódromo Raul Soares recebe competições de ciclismo urbano, e o Highline Feelings transforma o céu em palco, com atletas atravessando uma fita de slackline a mais de 70 metros de altura.

O concurso “Uma praça para a cidade” premia estudantes de Arquitetura e Urbanismo que propuseram melhorias na praça, incluindo parquinho, áreas verdes e mobiliário urbano. O projeto Inside Out, de JR, transforma retratos de participantes em instalação coletiva.

A programação do Diário do Estado 2025 em BH conta com diversas atrações ao longo dos dias. No dia 3 de setembro, quarta-feira, teremos DJ Naroca, premiação do concurso “Uma Praça pra Cidade”, conversa com o júri, lançamento do Mapa Afetivo e uma playlist coletiva. Já no dia 4, temos playlist e House of Barracudas. No dia 5, DJ Kingdom e VJ Suave. No dia 6, Highline Feelings, Velódromo Raul Soares, premiação Velódromo, DJ Pat Manoese, DJ Fê Linz, DJ Bruna Castro e VJ Suave. E no dia 7, Highline Feelings, DJ Sandri, Roda de Samba com Aninha Felipe, DJ Black Josie, Rua de Lazer e Cortejo Piranhas no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp