Libertadores Feminina 2025: Brasil com Corinthians, Ferroviária e São Paulo; Argentina é país-sede. Veja detalhes!

libertadores-feminina-20253A-brasil-com-corinthians2C-ferroviaria-e-sao-paulo3B-argentina-e-pais-sede.-veja-detalhes

Libertadores Feminina: competição será em outubro e tem país-sede definido; veja detalhes

Torneio tem Corinthians, Ferroviária e São Paulo como representantes do Brasil

Corinthians conquista a Libertadores Feminina pela quinta vez; jogadoras comemoram o feito

DE anunciou a Argentina como país-sede da Libertadores Feminina de 2025, que tem Corinthians, Ferroviária e São Paulo como representantes brasileiros. A competição acontecerá entre os dias 2 e 18 de outubro.

Além do país que receberá a competição, o torneio oficializou os estádios que receberão as partidas femininas, ambos em Buenos Aires. Os jogos serão divididos entre o Estádio Nuevo Francisco Urbano e o Estádio Florencio Sola.

No último ano, a disputa aconteceu no Paraguai e as equipes sofreram com condições abaixo do esperado. Jogadoras do Corinthians, que foi campeão na última temporada, reclamaram dos estádios e deslocamentos.

Após título, jogadoras do Corinthians criticam organização da Libertadores Feminina

Os confrontos serão definidos nesta próxima quinta-feira (4), às 12h (horário de Brasília), por meio de um sorteio realizado pela Conmebol.

O Brasil é o maior vencedor da competição feminina, com 13 conquistas em 16 disputas. Corinthians, Santos, São José, Ferroviária e Palmeiras levantaram a taça da competição.

As Brabas buscarão o sexto título da competição, já o São Paulo se classificou pela primeira vez pelo vice-campeonato Brasileiro em 2024; e a Ferroviária busca o terceiro título após a terceira melhor campanha do mesmo torneio.

Para o próximo ano, Corinthians e Cruzeiro já estão classificados na edição de 2026. A possibilidade de existir mais uma vaga depende do título de uma das equipes brasileiras neste ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp