Morre o ex-prefeito de Patis Valmir Morais de Sá, aos 73 anos
Segundo a família, Valmir passou o dia na fazenda com um dos filhos e durante a noite desta quarta, começou a sentir dor no peito. Ele chegou a ser socorrido e morreu após receber atendimento no hospital de Brasília de Minas.
Valmir Morais de Sá morreu aos 73 anos — Foto: Redes sociais
Morreu na noite desta quarta-feira (3) o ex-prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, aos 73 anos. Por telefone, a filha dele Beatriz Morais, informou ao Diário do Estado que o pai passou o dia na fazenda com um dos filhos e durante a noite, começou a sentir dor no peito.
Ele foi socorrido e levado para o hospital de Brasília de Minas, que era mais próximo da fazenda. Valmir deu entrada na unidade com a pressão muito alta, foi medicado e sofreu uma parada cardíaca no momento que iria realizar um exame de eletrocardiograma. Os médicos fizeram manobras de reanimação e intubaram, mas ele não resistiu.
Valmir era casado e deixa esposa, três filhos e cinco netos. Além de prefeito de Patis, ele ocupou os cargos de presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) e da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).
Em nota divulgada nas redes sociais, o CIMAMS lamentou a morte do político.
> “Valmir foi uma liderança ímpar, marcada pela sabedoria, irreverência e dedicação em prol do povo do Norte de Minas, deixando um legado de união, progresso e conquistas para toda a região”, diz um trecho.
A AMAMS também divulgou nota de pesar e se solidarizou com familiares e amigos.
> “Que sua memória permaneça viva e seu exemplo continue guiando aqueles que lutam por um Norte de Minas mais forte e integrado”.
O corpo começou a ser velado na sede do CIMAMS às 7h e o enterro está previsto para as 15h, em Montes Claros.
Exposição de rádios conta a história do comunicador Elias Siufi
Veja mais notícias da região em Diário do Estado.