Tempestade no clássico e novo artilheiro marcam 12ª rodada do Goianão

A 12ª rodada do Goianão foi uma das mais escassas em termos de gol. A rede balançou apenas cinco vezes nas quatro partidas disputadas. Metade dos confrontos, incluindo o clássico Goiás x Vila, terminou empatado em 0 a 0.

Quem se deu melhor na rodada foi a Aparecidense. Mesmo com cinco desfalques, o Camaleão arrancou um empate em 0 a 0 com o Goianésia no Valdeir de Oliveira e se manteve isolado na ponta do Grupo A e do Estadual. O Azulão, por sua vez, viu as chances de semifinais praticamente morrerem e permanece ameaçado pela degola.

No sábado, o Atlético poderia ter ficado a um passo da classificação, mas sofreu um revés. No Mozart Veloso do Carmo, o Dragão não foi páreo para o Rio Verde. Com atuação consistente, o Verdão do Sudoeste fez 2 a 1 no Rubro-Negro, com gols de Ayrton, de falta, e Rogerinho. O jovem João Pedro anotou mais uma vez, mas não evitou o resultado negativo para os atleticanos.

Clássico molhado

Sob muita chuva no segundo tempo, Vila Nova e Goiás fizeram um clássico pegado no Serra Dourada. Os times alternaram o domínio da partida, mas, em um jogo de muita marcação, ninguém conseguir bater os goleiros. O show coube à torcida. Mais de 12 mil pessoas compareceram ao Serra para acompanhar o dérbi. Durante toda a partida, os torcedores soltaram a voz e fizeram uma linda festa.

Novo artilheiro

Se a situação do Itumbiara não é das melhores, não é por culpa de Gilmar. O atacante anotou seu oitavo gol no Goianão, assumiu a artilharia isolada do Estadual e salvou o tricolor da derrota para o Iporá. Mesmo com um a mais em campo durante toda a etapa complementar, o Gigante da Fronteira só conseguiu empatar com o Lobo Guará. Os visitantes, a propósito, saíram na frente, com gol de Rodrigo Alves, e ainda perderam um pênalti. Só aos 32 do segundo tempo, Gilmar marcou para garantir o ponto aos donos da casa.

Na tabela

A próxima rodada do Goianão é na quarta-feira. Quatro jogos agitarão a noite e podem definir a última vaga para as semifinais. Já garantidos estão Aparecidense, Goiás e Vila Nova. Ao Atlético basta apenas uma vitória e um tropeço do Anápolis para ficar com a quarta vaga.

Na parte de baixo, o Crac, que folgou no fim de semana, é o lanterna. O Itumbiara é o vice-lanterna. Se o campeonato terminasse hoje, a dupla seria rebaixada para a Divisão de Acesso. Na quarta-feira, eles fazem um confronto direto no Gernervino da Fonseca, em Catalão.

Goianão

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos