PM apreende autores de furto e abate de gado em Santo Antônio do Descoberto

Autores informaram que havia outro boi abatido as margens de uma estrada

Na madrugada desta sexta-feira (23), durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu informações repassadas por um PM em horário de folga acerca de um furto de gado que estava acontecendo. A equipe se deslocou até a Fazenda Sabaru, zona rural de Santo Antônio do Descoberto, ocasião que deparou com um veículo Fiat Uno trafegando em alta velocidade sentido Santo Antônio.

Ao aborda-ló com o apoio do militar que acionou a guarnição, constatou-se que haviam três indivíduos sujos de sangue, ao proceder a busca veicular foi localizado no interior do veículo um boi abatido e dado voz de prisão a Jefferson Santos de Medeiros, Edelson Alves da Silveira e Evandro da Silva Ramalho. Após entrevista, autores informaram que havia outro boi abatido as margens de uma estrada e ao deslocar até o local informado os militares o localizaram. Foi feito contato com o proprietário que compareceu ao local e fez a remoção até o Ciops  para apresentação e devidos procedimentos.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PM APRENDE AUTORES DE FURTO E ABATE DE GADO EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na madrugada desta sexta-feira (23), durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu informações repassadas por um PM em horário de folga acerca de um furto de gado que estava acontecendo. A equipe se deslocou até a Fazenda Sabaru, zona rural de Santo Antônio do Descoberto, ocasião que deparou com um veículo Fiat Uno trafegando em alta velocidade sentido Santo Antônio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao aborda-ló com o apoio do militar que acionou a guarnição, constatou-se que haviam três indivíduos sujos de sangue, ao proceder a busca veicular foi localizado no interior do veículo um boi abatido e dado voz de prisão a Jefferson Santos de Medeiros, Edelson Alves da Silveira e Evandro da Silva Ramalho. Após entrevista, autores informaram que havia outro boi abatido as margens de uma estrada e ao deslocar até o local informado os militares o localizaram. Foi feito contato com o proprietário que compareceu ao local e fez a remoção até o Ciops para apresentação e devidos procedimentos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #jornaldiariodoestado #furto #gado #santoantoniododescoberto #prisao #PM

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Agência irá avaliar qualidade da água de rio após queda de ponte

A Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou nesta terça-feira, 24, que está avaliando a qualidade da água no Rio Tocantins, na área onde desabou a ponte Juscelino Kubitschek, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Essa medida se justifica devido à informação de que alguns dos caminhões que caíram no rio após a queda da ponte carregavam pesticidas e outros compostos químicos.

O foco das análises está no abastecimento de água a jusante (rio abaixo) a partir do local do acidente. A ANA, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, vai determinar os parâmetros básicos de qualidade da água e coletar amostras para as análises ambulatoriais. O objetivo é detectar os principais princípios ativos dos pesticidas potencialmente lançados na coluna d’água do rio Tocantins.

As notas fiscais dos caminhões envolvidos no desabamento apontam quantidades consideráveis de defensivos agrícolas e ácido sulfúrico na carga dos veículos acidentados. No entanto, ainda não há informações sobre o rompimento efetivo das embalagens, que, em função do acondicionamento da carga, podem ter permanecido intactas.

Devido à natureza tóxica das cargas, no domingo e segunda-feira, 23, não foi possível recorrer ao trabalho dos mergulhadores para as buscas submersas no rio. O Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou nesta terça-feira, 24, a morte de quatro pessoas (três mulheres e um homem) e o desaparecimento, até o momento, de 13 pessoas.

Sala de crise

Na quinta-feira, 26, está prevista a reunião da sala de crise para acompanhamento dos impactos sobre os usos múltiplos da água decorrentes do desabamento da ponte sobre o rio Tocantins. Além da própria ANA, outros órgãos participam da sala de crise, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério da Saúde.

O Dnit está com técnicos no local avaliando a situação para descobrir as possíveis causas do acidente. Segundo o órgão, o desabamento foi resultado porque o vão central da ponte cedeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp