Resultado do concurso público da Câmara Municipal de Goiânia é divulgado

Caso seja aprovado nesta segunda votação, o projeto seguirá para a sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

Outros 48 candidatos estão no cadastro de reserva técnica, sendo 46 de ampla concorrência e dois para as vagas reservadas aos deficientes

Foi divulgado na tarde da última quinta-feira (22), o resultado do concurso público da Câmara Municipal de Goiânia, que foi aplicado no dia 2 de setembro e movimentou milhares de pessoas que se inscreveram para concorrer às 75 vagas de nível médio e superior, disponibilizadas pelo órgão. De acordo com informações divulgadas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), cujo Centro de Seleção foi o responsável pelo processo seletivo, foram aprovados, ao todo, 75 candidatos para as vagas previstas, sendo dois destes para as vagas destinadas às pessoas com deficiência.

Além destes, outros 48 candidatos estão no cadastro de reserva técnica, sendo 46 de ampla concorrência e dois para as vagas reservadas aos deficientes. A primeira convocação deve ser feita ainda este ano, conforme disse, a um jornal local, o Presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB). Segundo o presidente, na primeira convocação serão chamados, de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara e o MP, pelo menos 30% dos aprovados. As demais convocações, de acordo com ele, serão graduais.

A Lei para a realização do certame foi sancionada pelo prefeito Iris Rezende (MDB), em 21 de março deste ano, após aprovação unânime no Plenário da Câmara em duas votações. O prazo de validade do presente Concurso Público será de 2 anos, contados da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp