Assaltantes em confronto com a polícia vêm a óbito no Maranhão: detalhes do caso em Araguanã

assaltantes-em-confronto-com-a-policia-vem-a-obito-no-maranhao3A-detalhes-do-caso-em-araguana

Dois indivíduos, suspeitos de praticarem um assalto em um estabelecimento comercial na cidade de Araguanã, no estado do Maranhão, vieram a óbito em um confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (3), na localidade de Pedro do Rosário, situada na baixada maranhense.

O episódio do assalto ocorreu por volta das 9h e foi captado por uma câmera de vigilância do comércio afetado. As imagens revelam um dos suspeitos se passando por cliente, simulando interesse em adquirir um frango abatido. Repentinamente, o indivíduo saca uma arma de fogo, declara o assalto e apropria-se de dinheiro do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, o responsável pelo assalto contava com a colaboração de um comparsa que lhe garantiria uma fuga de motocicleta após a consumação do crime. Após ser comunicada da ocorrência, a PM iniciou diligências em busca dos suspeitos, que haviam fugido na direção de Pedro do Rosário.

Durante o trajeto pelo povoado Chico dos Reis, zona rural da região, os agentes avistaram uma dupla em uma motocicleta, sendo que o passageiro apresentava as mesmas características físicas do sujeito flagrado no vídeo do assalto em Araguanã. Ao serem avistados pelas autoridades, o ocupante da moto efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e acertaram os dois suspeitos. Mesmo após receberem socorro e serem encaminhados ao Hospital Municipal de Pedro do Rosário, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer.

Os suspeitos falecidos foram oficialmente identificados como David Costa Martins e Luís Abel Aranha, residentes do povoado de Pelônio, em Nova Olinda do Maranhão. O desfecho do ocorrido evidencia a ação eficiente da Polícia Militar no enfrentamento a atividades criminosas na região, garantindo a segurança da população local.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp