Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros é reinaugurado
De acordo com a instituição, o local, que é 100% SUS, atende pacientes de 86 municípios do Norte de Minas, o que representa uma população de dois milhões de habitantes. O Pronto Socorro Padre Janjão, da Santa Casa de Montes Claros, foi reinaugurado nesta sexta-feira (5). A cerimônia contou com a presença de autoridades, profissionais de saúde e convidados.
A reabertura e inauguração desse Pronto Socorro reforça o compromisso da Santa Casa com a população, com um espaço renovado, moderno e preparado para receber todas as pessoas do Sistema Único de Saúde em situações de urgência e emergência, afirmou Luciano Freitas, responsável pelo Pronto Socorro.
Dados divulgados pela Santa Casa revelam que o Pronto Socorro tem uma média anual de 29 mil atendimentos, sendo 4.358 pediátricos e 24.718 adultos. Além disso, o local conta com mais de 150 colaboradores e 120 médicos em escalas 24h. É referência em casos graves, com 455 traumas maiores, 750 traumas cranioencefálicos e 771 casos de AVC ao ano. Responsável por mais de 50% dos atendimentos de urgência da macrorregião Norte, é o 12º serviço que mais atende e interna em urgência no estado. Oferece atendimento em diversas especialidades de urgência e emergência, como Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Pediatria, Cardiologia, Cirurgias de alta complexidade (cabeça e pescoço, cardíaca, transplantes, torácica, vascular), entre outras.
“A Santa Casa apresenta um Pronto Socorro que preza pela alta resolutividade e agora um ambiente mais digno e de acolhimento para a população”, ressaltou Luciano Freitas.
Para mais informações sobre as atividades da Santa Casa de Montes Claros, acompanhe o Diário do Estado, que traz notícias sobre a região e mantém você atualizado sobre os serviços prestados pela instituição. Confira o site do Diário do Estado para ficar por dentro de todas as novidades da área da saúde no Norte de Minas.