Operação detém 10 pessoas e lacra 4 adegas por venda de produtos vencidos e adulteração de bebidas no interior de SP
A maioria das ilegalidades identificadas envolvia bebidas alcoólicas falsificadas em adegas.
1 de 2 Operação prende 10 pessoas por venda de produtos vencidos e adulteração de bebidas, em Campinas — Foto: Guarda Municipal de Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) deteve dez pessoas suspeitas de falsificação de bebidas e venda de produtos vencidos, na noite desta sexta-feira (5). A operação encontrou irregularidades em 35 dos 120 estabelecimentos comerciais vistoriados na metrópole.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, a maioria das ilegalidades identificadas envolvia bebidas alcoólicas falsificadas em adegas e venda de alimentos vencidos. Quatro adegas foram lacradas na operação por descumprimento de alvará.
A ação foi realizada pelo Centro de Inteligência Metropolitana (CIM) e incluiu outras 17 cidades da região de Campinas, com foco em combater a adulteração de bebidas e venda de produtos alimentícios vencidos.
2 de 2 Operação prende 10 pessoas por venda de produtos vencidos e adulteração de bebidas, em Campinas — Foto: Guarda Municipal de Campinas
A equipe de investigação mapeou as cidades e estabelecimentos que seriam atuados nesta operação há cerca de 40 dias.
Os presos foram encaminhados ao 9º Distrito Policial de Campinas, 6º Distrito Policial de Campinas, e Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. A operação teve apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Urbanismo.
Polícia apreende 4 toneladas de suplementos adulterados em distribuidora, em Americana
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
50 vídeos
Veja mais sobre a região de Campinas na página do DE Campinas.