Atlético-MG em sete dias: Sampaoli terá clássico, duelo contra Z-4 e mata-mata na altitude
O novo técnico assumiu a vaga deixada por Cuca e terá um início desafiador de trabalho para definir o rumo do fim da temporada alvinegra. Jorge Sampaoli é conhecido por seu estilo de jogo que causou polêmica e admiração em sua primeira passagem no Galo, e agora terá a oportunidade de mostrar seu talento mais uma vez.
O Atlético-MG prometeu um técnico para um trabalho de “médio-longo” prazo, mas a realidade do time em 2025 exige resultados imediatos. E esse é o desafio de Jorge Sampaoli, que assume a vaga de Cuca. Em um intervalo de sete dias, o argentino tem missões para definir o rumo da reta final de temporada para o Galo.
A estreia de Sampaoli será em um clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Mineirão, em um jogo decisivo para a sobrevivência do Atlético na Copa do Brasil. O Galo precisa vencer o clássico por três gols de diferença para se classificar, e uma premiação de R$ 9.922.500 está em disputa.
No dia 14 de setembro, o Atlético enfrentará o Santos em mais um duelo importante. O time alvinegro ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e busca se afastar da zona do rebaixamento. Com a pior campanha após a Copa do Mundo de Clubes, a equipe terá que se superar para conquistar uma vitória.
Jorge Sampaoli terá ainda o desafio de enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, no dia 17 de setembro, pelo confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana. O estádio Hernando Siles fica 3.637 metros acima do nível do mar, o que pode representar um desafio extra para os jogadores do Atlético.
O novo técnico terá uma semana agitada, com jogos decisivos e desafiadores. Sampaoli terá a oportunidade de mostrar seu trabalho e buscar resultados positivos para o Atlético-MG. Os torcedores e a diretoria estão confiantes em seu potencial e esperam que ele consiga levar o time a novas conquistas nesta reta final de temporada.