O subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, afirmou que o governo americano continuará tomando medidas adequadas contra abusos de autoridade que prejudiquem as liberdades fundamentais. Beattie fez a declaração em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 9, às vésperas da retomada do julgamento de Bolsonaro no STF.
Beattie destacou a importância de combater ações que violem os princípios democráticos e ressaltou que as medidas serão direcionadas a qualquer tipo de abuso que afete a liberdade dos cidadãos. O subsecretário de Trump deixou claro que os Estados Unidos estão atentos e dispostos a agir contra autoridades que atentem contra as liberdades individuais e fundamentais.
As declarações de Beattie refletem a postura do governo americano em relação a abusos de poder em qualquer parte do mundo. O subsecretário ressaltou que a promoção da liberdade e dos direitos fundamentais é uma prioridade para os Estados Unidos e que nenhuma forma de opressão será tolerada.
Ao mencionar o julgamento de Bolsonaro no STF, Beattie sinalizou que os EUA estão acompanhando de perto a situação no Brasil e que irão tomar as medidas necessárias para garantir a integridade do processo e a defesa das liberdades democráticas. A postura firme do governo americano reflete seu compromisso com a defesa da liberdade e da democracia em todo o mundo.