Polícia faz buscas por segundo suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo
O DE Civil está em busca do segundo suspeito envolvido na morte de Carlos Eduardo de Faria César, motorista de aplicativo de 23 anos, encontrado morto em Jacareí (SP). O homem é considerado foragido desde julho deste ano pelo crime de furto.
O primeiro suspeito, identificado como Clayton Luiz Moreira Junior, foi preso no mesmo dia em que Carlos foi encontrado morto. O delegado responsável pelo caso, Diego Pinto do Amaral, chegou até ele por meio de movimentações bancárias suspeitas.
Ao ser abordado, Clayton confessou ter realizado os disparos que resultaram na morte do motorista, mas alegou que a arma utilizada pertencia ao segundo suspeito, que ainda não foi encontrado. O delegado continua em busca do homem em questão, com mandados de prisão em aberto.
Clayton, juntamente com seu comparsa ainda não localizado, teria roubado Carlos e, com medo de ser delatado, decidiram tirar a vida do motorista. O suspeito conta que mandou Carlos se ajoelhar e efetuou três disparos contra ele, culminando em sua morte.
Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura de São José dos Campos foram cruciais para as investigações, registrando o carro do motorista em diversas vias da cidade na madrugada do crime. O corpo de Carlos foi encontrado em uma área de mata, a cerca de 25 km de onde seu carro foi abandonado.
Clayton teve sua prisão preventiva decretada e o outro suspeito já foi identificado, mas ainda não localizado. A defesa de Clayton ainda não se pronunciou sobre o caso. A Polícia Civil segue com as investigações em busca do segundo envolvido no crime.
O caso chocou a região do Vale do Paraíba, deixando a comunidade local em busca de respostas e justiça para Carlos Eduardo de Faria César. Aguarda-se novas atualizações sobre a tragédia e o desfecho das investigações policiais.