Dois homens foram brutalmente assassinados na tarde desta segunda-feira (8) no bairro Marapicu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Uma das vítimas era o policial militar Allan de Oliveira, de 45 anos, lotado no 24º BPM (Queimados). Allan estava de folga e não estava usando farda no momento do crime. O segundo homem morto foi William da Silva Oliveira André, de 40 anos.
O crime ocorreu por volta das 17h20, quando Allan e William conversavam tranquilamente na calçada e foram surpreendidos por criminosos encapuzados que desceram de um carro e efetuaram diversos disparos. William infelizmente faleceu no local, enquanto o policial militar foi socorrido por colegas do 20º BPM (Mesquita) e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, William já tinha sido preso anteriormente por homicídio e por adulteração de veículo. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações do caso, que envolvem suspeitas de envolvimento de traficantes ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na região de Marapicu.
A morte desses dois homens causou comoção na região e levantou o debate sobre a segurança pública no estado do Rio de Janeiro. A população local está assustada com a violência cada vez mais presente no dia a dia. As autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e prender os responsáveis por esse crime bárbaro.
É importante que a população colabore com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar a polícia na identificação e captura dos criminosos envolvidos nesse duplo homicídio. A justiça precisa ser feita e aqueles que desrespeitam a vida humana devem ser responsabilizados pelos seus atos hediondos que assolam nossa sociedade. Vamos unir esforços para tornar nossa comunidade mais segura e justa para todos.