Estuprador em série é preso no DF suspeito de praticar crimes há 40 anos; vítimas tinham entre 10 e 13 anos
Homem de 55 anos foi preso preventivamente no Riacho Fundo. Polícia também investiga a suspeita de que ele mantinha um relacionamento com uma criança de 12 anos.
1 de 1 James Deon Vale de Oliveira preso por estupro em série — Foto: Divulgação/PCDF
James Deon Vale de Oliveira preso por estupro em série — Foto: Divulgação/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estuprador em série no Riacho Fundo nesta segunda-feira (8). James Deon Vale de Oliveira tem 55 anos e foi preso preventivamente. Ele é acusado de praticar estupros contra crianças com idade entre 10 e 13 anos. Ainda segundo a polícia, os crimes aconteciam há cerca de 40 anos. Ao menos seis vítimas já foram identificadas.
O criminoso é morador do Riacho Fundo e tinha um modus operandi padrão para se aproximar das vítimas. De maneira passiva e através do assédio, ele se aproveitava da vulnerabilidade dos menores para manter uma aproximação e cometer os abusos.
Segundo as investigações, após cometer os crimes, ele usava sua condição de adulto para intimidar as vítimas. Entre as ameaças relatadas, a de matar o menor e seus familiares caso fosse denunciado. De acordo com a polícia, alguns crimes teriam sido cometidos há cerca de 40 anos e, em tese, já teriam prescrevido. Apesar disso, esses casos seguem sendo investigados.
A polícia também investiga a suspeita de que o homem mantinha um relacionamento com uma criança de 12 anos. O celular do suspeito também foi apreendido e encaminhado para a perícia sob a suspeita de armazenar material pornográfico. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
LEIA TAMBÉM:
* JULGAMENTO DO GOLPE: governo do DF vê segurança dentro do esperado e deve repetir ações; veja o que pode mudar
* ACIDENTE: homem morre após ser atropelado por 2 carros na Epia Sul, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.