Homem investigado por stalking envia fotos íntimas para senadora Soraya Thronicke; confira os detalhes e medidas cautelares.

homem-investigado-por-stalking-envia-fotos-intimas-para-senadora-soraya-thronicke3B-confira-os-detalhes-e-medidas-cautelares

Investigado por stalking enviou fotos íntimas para senadora Soraya Thronicke; veja PRINT

Deputada Silvye Alves e outras mulheres também foram vítimas do homem, que foi alvo de uma operação da PF nesta terça (9). Ele não foi preso, mas deve obedecer medidas cautelares.

O homem alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (9), investigado por stalking, enviou diversas fotos íntimas para a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) através do e-mail.

Prints obtidos pelo DE [DE] mostram o teor das mensagens. Em uma delas, enviada em novembro de 2024, o homem anexou três fotos íntimas e disse que quer morar e namorar com a “mãe” (veja foto acima).

Além da senadora, a deputada federal Silvye Alves (União-GO) e outras mulheres também foram vítimas do homem. A identidade dele não foi revelada.

A operação contra o homem, nesta terça, foi realizada pela superintendência da PF do Distrito Federal. Os agentes fizeram buscas na casa dele em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O homem não foi preso, mas deve obedecer uma série de medidas cautelares.

A assessoria de Soraya Thronicke afirmou que a senadora confia plenamente no trabalho da PF e que ela é frequentemente alvo de crimes dessa natureza (veja íntegra no final da reportagem).

As buscas no Rio de Janeiro tiveram o objetivo de encontrar equipamentos, mídias e documentos que comprovem os crimes, além de identificar outras possíveis vítimas.

A reportagem apurou que a Justiça autorizou a quebra de sigilo bancário e telefônico do investigado.

O homem também deve cumprir uma série de medidas cautelares, como:
– proibição de acesso à internet;
– proibição de contato com as vítimas ou seus representantes;
– proibição de sair da região metropolitana do Rio de Janeiro sem autorização judicial.

A assessoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) informa que a parlamentar não foi comunicada previamente sobre a Operação Assédio, deflagrada nesta terça-feira (09), pela Polícia Federal, que realizou busca e apreensão na residência de um suspeito de enviar mensagens de cunho sexual à senadora e a outras mulheres, incluindo uma parlamentar.

Stalking: entenda o que é esse crime, saiba identificar e veja como denunciar.

LEIA TAMBÉM:
– JULGAMENTO DO GOLPE: governo do DF deve repetir ações de segurança nesta terça; Ibaneis diz não ver risco de atos violentos.
– ENTREVISTA: Ibaneis defende anistia a golpistas para ‘pacificar’ país e nega volta de Bolsonaro às urnas: ‘Continuaria inelegível’.

Leia mais notícias sobre a região no DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp