Morre Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, aos 57 anos

Os personagens totalmente originais que ele criou e o mundo da Fenda do Bikini ficarão como um lembrete dos valores do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”

Morreu na noite de segunda-feira (26), o cartunista Stephen Hillenburg, criador do desenho Bob Esponja Calça Quadrada (Nickelodeon) aos 57 anos. De acordo com a revista Variety, a causa da morte foi a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença contra a qual ele lutava desde março do ano passado.

Em nota, a Nickelodeon disse que os “corações [de todos da emissora] estavam com toda a família” de Hillenburg. “Steve colocou em Bob Esponja um senso de humor ímpar e ingênuo, que levou alegria a gerações de crianças e famílias e todos o lugares”, lê-se na nota. “Os personagens totalmente originais que ele criou e o mundo da Fenda do Bikini ficarão como um lembrete dos valores do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”, continua o texto da Nick.

Stephen Hillenburg começou na Nickelodeon em 1993, trabalhando na animação A Vida Moderna de Rocko até 1996. Após o cancelamento da série, o cartunista ficou full-time por conta de Bob Esponja. A série sobre uma esponja amarela que tem como melhores amigos uma estrela-do-mar e um esquilo estreou, em caráter experimental -na Nickelodeon em Maio de 1999. Dois meses depois, a emissora encomendou uma temporada inteira. Até hoje, foram exibidos mais de 250 episódios do seriado, que encanta crianças e adultos.

Bob Esponja já teve nove indicações ao Emmy Awards, premiação mais importante da televisão norte-americana. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta, a animação já foi dublada ou legendada para mais de 60 línguas e o filme do seriado, lançado em 2004, faturou mais de US$ 140 milhões ao redor do mundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp