Escalação: com Memphis de volta, Corinthians conclui preparação para Copa do Brasil
Holandês participou do último treinamento antes de segunda partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, válida pelas quartas de final do torneio nacional
Corinthians faz esquema especial pra trazer Hugo Souza da Bolívia [https://s03.video.glbimg.com/x240/13913174.jpg]
Com o retorno de Memphis Depay, o Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] concluiu, nesta terça-feira, a preparação para enfrentar o Athletico-PR na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Além disso, o elenco corintiano iniciou o dia de trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava com um vídeo de instruções táticas, segundo divulgado pela assessoria de imprensa do clube.
Depois de uma atividade de força na academia e do aquecimento no campo, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos, seguidos de jogadas de bolas paradas e cobranças de pênaltis.
De volta ao Brasil após servir a seleção da Holanda nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, Memphis participou do treino com o restante do elenco, no dia em que completou um ano no clube [https://de.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/09/09/euforia-titulo-treta-e-tatuagem-nova-memphis-depay-completa-um-ano-no-corinthians.ghtml]. Ele jogou no último domingo, quando se tornou o maior artilheiro da seleção holandesa.
O holandês ficará à disposição de Dorival, assim como Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal em apenas 21 dias. O centroavante já vinha treinando com o grupo desde a semana passada.
— Estou bastante feliz. É uma semana especial para mim. Me cuidei e me preparei bastante para estar de volta. A gente sabe que após uma cirurgia o retorno é um pouco mais complicado, mas eu estou me empenhando bem e trabalhando muito para estar o mais apto possível dentro das minhas melhores condições físicas — declarou Yuri ao site oficial do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/].
A provável escalação para enfrentar o Athletico-PR tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Apesar do retorno de Memphis, o Timão não pôde contar com quatro de seus jogadores, sendo dois considerados titulares, por eles ainda estarem com as seleções de seus países: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Ángel Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador).
O Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] fretou um avião para trazer Hugo diretamente da Bolívia para São Paulo, depois da partida da seleção brasileira, que será disputada às 20h30 (de Brasília), no estádio Municipal de El Alto. Como dificilmente entrará em campo, o goleiro não deve ser problema para o jogo na Neo Química Arena.
Já em relação aos outros três convocados, a situação é incerta. Eles voltarão nos voos das respectivas delegações e terão as condições físicas analisadas ao chegarem ao Brasil. No entanto, com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Ligga Arena, em Curitiba, o Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] tem a vantagem do empate na volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Além disso, o clube corintiano segue com várias notícias importantes, como a investigação de ex-presidentes e a defesa do presidente do Conselho em relação ao pagamento da dívida do estádio. Acompanhe mais detalhes do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] e não perca nenhuma informação sobre o time.