Flávio Dino também vota pela condenação de Bolsonaro e placar fica 2 a 0

flavio-dino-tambem-vota-pela-condenacao-de-bolsonaro-e-placar-fica-2-a-0

O ministro Flávio Dino proferiu o segundo voto no julgamento no STF por tentativa de golpe de Estado, sendo o segundo a favor da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos demais envolvidos. Após o voto do relator, Dino falou sobre os critérios de dosimetria e o grau de participação de cada réu.

Durante seu discurso, Flávio Dino destacou a importância da justiça ser feita de forma equilibrada, levando em consideração o contexto geral do caso e a conduta individual de cada envolvido. Ele ressaltou ainda a responsabilidade que recai sobre os ombros dos réus, salientando a necessidade de se garantir a imparcialidade no julgamento.

Além disso, o ministro abordou o papel do STF como guardião da Constituição e da democracia, reforçando o compromisso da Corte em assegurar a ordem jurídica e a segurança pública. Sua fala refletiu sobre a gravidade dos atos cometidos pelos réus e as consequências de suas ações para a sociedade.

Ao encerrar seu voto, Flávio Dino ressaltou a importância de se fazer justiça com base nos princípios democráticos e legais, buscando a verdade dos fatos e a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. Seu posicionamento reafirmou a postura do STF em defesa da democracia e da justiça, contribuindo para a construção de um Estado de direito sólido e transparente.

MAIS LIDAS
Incêndio de grandes proporções atinge oficina mecânica em Pelotas, RS,
Cunhado de banqueiro recebeu R$ 190,2 milhões do FIP Kairós,
Tragédia na ERS-324: acidente fatal em Marau tira a vida
Escritório de advocacia ligado a Ibaneis Rocha é investigado por
Interdição de ferrovia por indígenas em Resplendor impede circulação entre
Rayane Fogal conquista troféu no Arnold Ohio 2026 após estratégia
Especialistas afirmam que determinação de prisão domiciliar temporária para Jair