Secretário de Negócios Jurídicos de Votorantim deixa o cargo
Ainda não há informações sobre o que motivou a saída de Jean Carlos Nunes Oliveira e sobre quem ocupará a pasta. É a 6ª mudança no secretariado de Votorantim (SP) em menos de dez meses de governo.
Jean Carlos Nunes Oliveira deixa a Secretaria de Negócios Jurídicos de Votorantim (SP) — Foto: Redes Sociais/Divulgação
O secretário de Negócios Jurídicos de Votorantim (SP), Jean Carlos Nunes Oliveira, deixou a pasta. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (9). Ele estava à frente da Secretaria desde o início do governo Weber Manga (Republicanos).
O ex-secretário é bacharel em Direito pelo Instituto Itapetiningano de Ensino Superior (IIES). Atuou como advogado do Departamento Jurídico do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) e também como secretário municipal de Governo na Prefeitura de Itapetininga (2013-2015).
O DE questionou Jean sobre o motivo da saída, mas ele preferiu não comentar o assunto. A prefeitura informou que a mudança oficial será publicada na edição de sexta-feira (12) do Jornal do Município e também não quis comentar o assunto. Ainda não há informações sobre quem ocupará o cargo.
A saída do secretário ocorre enquanto o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) investiga uma denúncia contra a Prefeitura de Votorantim para compra de uniformes escolares.
O conselheiro do TCE-SP apontou irregularidades na contratação, como a ausência de justificativa para a escolha dos fornecedores que fizeram a cotação de preços, conforme exige a Lei de Licitações (14.133/2021).
Conforme a denúncia, o valor da compra dos uniformes é de R$ 7.685.853,00, três vezes superior ao gasto do ano passado para o mesmo tipo de contrato.
Esta é a sexta mudança no secretariado de Votorantim (SP) em menos de dez meses de governo.
No início de fevereiro, o prefeito Weber Manga (Republicanos) nomeou Robertson Magalhães Jordão como novo secretário da Saúde para substituir o médico Claudio Terasaka, que informou deixar a função por questões particulares. Ainda em fevereiro, Mirian de Oliveira Galvão Zacareli, que estava na gestão da Secretaria de Obras e Urbanismo, pediu exoneração após dois meses no cargo.
Em março, Anderson Oliveira Santos, ex-secretário de Educação e Cultura de Mairinque (SP) até dezembro de 2024, foi anunciado como novo secretário de Educação da Prefeitura de Votorantim.
A pasta era ocupada por Luiz Carlos Correa, que passou a ser o titular da Secretaria de Meio Ambiente depois que Fábio Barroso pediu exoneração do cargo também em março. A Administração Municipal explicou que Fábio fez o pedido de saída para se dedicar a projetos pessoais. No atual governo, ele ocupava o cargo desde 1º de janeiro de 2025.
Em julho deste ano, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Nilton Wakabayashi, pediu exoneração do cargo.
Confira outros destaques do DE:
DE em 1 minuto: Dono de lotérica é feito refém por criminosos armados no interior de SP.
DE em 1 minuto: Dono de lotérica é feito refém por criminosos armados no interior de SP.
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM.
50 vídeos.