Homem em situação de rua é morto a facadas em UPA; autor é preso em flagrante

homem-em-situacao-de-rua-e-morto-a-facadas-em-upa3B-autor-e-preso-em-flagrante

Homem em situação de rua é morto com facadas em UPA; vídeo mostra fuga de autor

Segundo a polícia, o autor confessou o crime e disse que ele e a vítima tiveram uma briga naquele fim de semana. O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Um homem em situação de rua de 38 anos que recebia informações na UPA Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi morto a facadas por um conhecido, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito foge da unidade. O autor foi preso em flagrante, confessou o crime e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

O nome do suspeito não foi divulgado, portanto o DE não conseguiu contatar a defesa.

O crime aconteceu na segunda-feira (8). De acordo com a investigação, a vítima estava no balcão da UPA e conhecia o autor do crime. Segundo o delegado, o homem entrou na unidade e esfaqueou a vítima pelas costas e em seguida fugiu. O homem esfaqueado morreu no local.

Segundo o delegado Taylor Brito, o suspeito, que também está em situação de rua, disse que entrou na UPA com a companheira para pegar um pouco de água. De acordo com a polícia, o suspeito disse que quando viu a vítima no balcão da unidade já deu as facas nas costas do homem.

No vídeo, a companheira do autor aparece correndo com ele do lado de fora da UPA momentos após o crime, de acordo com a polícia (veja o vídeo no início do texto). Apesar disso, o delegado esclarece que conforme as testemunhas, ela não participou do crime.

O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na segunda-feira (8), quando confessou o crime diante de agentes da Polícia Civil. De acordo com o delegado, autor foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.

De acordo com o delegado Taylor Brito o homem e a vítima se conheciam e tiveram um desentendimento naquele fim de semana. Entretanto, nenhuma das testemunhas ouvidas soube dizer o que motivou a discussão, porque todos estavam alcoolizados no momento da discussão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp