VAR pede ajuda em análise de pênalti contra o Corinthians, e árbitro vê lance inconclusivo; vídeo
Davi de Oliveira Lacerda não conseguiu chegar a conclusão sobre o toque na mão de Matheuzinho dentro ou fora da área e manteve a decisão de campo. O pênalti para o Athletico-PR na partida contra o DE, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, teve uma análise do VAR que terminou inconclusiva, segundo o vídeo divulgado pela CBF. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda chegou a ser chamado pelo árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez para ajudar a analisar o lance, mas, sem uma imagem conclusiva, decidiu manter a marcação de campo.
O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Léo Derick escapou pela esquerda e cruzou para a área. A bola bateu na mão direita de Matheuzinho, e o árbitro marcou pênalti. Porém, na análise em vídeo, o VAR ficou na dúvida se o toque tinha ocorrido dentro ou fora da área. Diego Pombo Lopez considerou que o lance era muito duvidoso e, mesmo olhando as imagens, não conseguiu chegar a uma conclusão.
Sem conseguir chegar a uma conclusão, o VAR pediu que Davi fosse olhar as imagens no monitor. Davi, a situação é muito fina, eu preciso que você venha aqui me ajudar a avaliar. O lance não é conclusivo, explicou Diego. Eu tenho o sentimento de que está fora, está bom? Mas é sentimento. O árbitro rebateu o comentário do VAR: Não, a gente não trabalha com sentimento, a gente vai trabalhar com imagem.
Ao assistir ao lance, Davi pediu outros ângulos, mas também não conseguiu chegar a uma conclusão. Eu não tenho ângulo conclusivo, eu tenho a marcação de campo. Eu vou manter a decisão de campo. Com o pênalti confirmado, Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez e garantiu a vitória do DE por 2 a 0.