Time vegano anuncia retorno de promessa após passagem pelo Botafogo
Revelado pelo próprio Laguna, Kaiky foi a maior venda do futebol potiguar em 2024 e retorna ao clube potiguar por empréstimo. Centroavante vai jogar reta final do estadual sub-20
Kaiky retorna ao Laguna
Maior venda do futebol potiguar em 2024, o centroavante Kaiky está de volta ao Laguna. O primeiro clube de futebol vegano das Américas anunciou nesta quarta-feira o retorno do atleta de 19 anos por empréstimo junto ao Botafogo.
Kaiky vai disputar a reta final do Campeonato Potiguar Sub-20 e também ficará para a temporada 2025, para jogar o estadual profissional e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O Kaiky é um dos centroavantes de maior projeção e talento que já trabalhei. Ele vem para ajudar o sub-20 na fase final do Estadual e também reforçará o time profissional na disputa da primeira divisão e Campeonato Brasileiro Série D 2026. É um jogador completo, com potencial para se tornar referência nacional – destaca o treinador do Laguna, Gustavo Nabinger.
No Botafogo, Kaiky disputou 23 partidas e marcou seis gols.
Kaiky chegou ao Laguna com apenas 17 anos após jogar seis partidas pelo Santa Ritense, de Minas Gerais. Natural de Tanguá, cidade próxima a Niterói, o garoto foi descoberto pelo treinador do Laguna, Gustavo Nabinger, que viu potencial no jovem atleta ao assistir a um vídeo dele jogando em um projeto social no Rio de Janeiro.
O centroavante foi peça decisiva no clube potiguar antes da transferência ao Botafogo. Pelo time profissional do Laguna, marcou quatro gols e deu duas assistências em 10 jogos. No sub-20, foram quatro gols e três assistências em oito partidas do estadual, e foi artilheiro da Copa Revelação Sub-20 com seis gols em sete jogos.
SUB-20
O Laguna foi destaque na primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-20, com a melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento, melhor ataque e maior saldo de gols. O time vegano encara o QFC nas quartas de final, em jogo único neste sábado, às 14h30, no estádio Robertão, em Ceará-Mirim.