Fantasiados de palhaços, homens são presos por pedir doações à falsa ONG e clonar cartões de vítimas em Curitiba. Três homens foram presos em flagrante por pagar diárias com cartões clonados em um hotel de luxo no Centro da capital. A Polícia investiga golpes aplicados em semáforos de Curitiba que estão relacionados a este esquema criminoso.
Os três homens foram detidos em Curitiba depois de utilizarem cartões de crédito clonados para quitar diárias num estabelecimento de luxo no centro da cidade. De acordo com as autoridades policiais, o grupo adotava a aparência de palhaços, abordando condutores nos sinais de trânsito e solicitando doações para organizações beneficentes fictícias.
A investigação teve início quando a gerência do hotel detectou transações suspeitas. Os cartões utilizados pelos hóspedes, provenientes de São Paulo, foram contestados pelas vítimas, levando a administração do hotel a acionar a polícia local. Durante a abordagem, realizada em 10 de setembro, os agentes descobriram a farsa envolvendo a atuação dos suspeitos como membros de uma ONG.
Os golpistas, fantasiados de palhaços, percorriam várias vias e esquinas de Curitiba em busca de doações que podiam ser feitas através de PIX ou cartão de crédito. No entanto, os motoristas eram enganados, já que os criminosos inseriam valores superiores na máquina de pagamento, sem o consentimento das vítimas. Além disso, eles se utilizavam de um álbum de fotos com celebridades para dar mais credibilidade à suposta causa beneficente.
Durante a ação policial, foram apreendidos o álbum mencionado, juntamente com máquinas de cartão, celulares e maquiagens utilizadas na caracterização dos indivíduos. As autoridades orientam a população a comunicar imediatamente qualquer abordagem suspeita e reforçam a importância de relatar prontamente tais incidentes através do telefone (41) 3261-6600. A participação ativa da comunidade é fundamental para coibir esse tipo de crime.