Vídeo mostra homem encapuzado atirando contra torcedores do Vasco; um homem morreu
A polícia investiga se o homem que aparece nas imagens foi responsável pelo disparo que atingiu Rodrigo José Santana, de 36 anos. Ele foi atingido na cabeça.
Um vídeo feito por testemunhas mostra um homem encapuzado atirando contra torcedores do Vasco na noite desta quinta-feira (11) nas proximidades da estação de trem de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A polícia investiga se o atirador foi responsável pelo disparo que atingiu Rodrigo José Santana, de 36 anos, na cabeça.
Informações preliminares dão conta que a briga foi entre torcedores do Flamengo e do Vasco. Um amigo de Rodrigo contou que ele não ia ao jogo, que era contra o Botafogo na Copa do Brasil.
Rodrigo teria ido ao bairro — que fica a cerca de 7 km do Estádio Nilton Santos — apenas para reencontrar antigos companheiros em um churrasco.
Ele deixa quatro filhos e esposa.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que torcedores seguem em direção à estação de trem e são surpreendidos por disparos. Nas imagens, é possível ver Rodrigo desacordado sendo carregado por outros dois homens.
Outros 2 torcedores também foram baleados — um deles no pé — e receberam atendimento na mesma unidade. Ambos foram liberados ainda durante a noite.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. A Força Jovem do Vasco ainda não se pronunciou sobre a confusão.