Pai é preso por suspeita de maltratar filhos e cadela: importância das denúncias e ação coletiva na proteção das vítimas

pai-e-preso-por-suspeita-de-maltratar-filhos-e-cadela3A-importancia-das-denuncias-e-acao-coletiva-na-protecao-das-vitimas

Um pai foi preso em flagrante suspeito de maltratar os cinco filhos e uma cadela por agentes da 30ª DP (Marechal Hermes) na noite desta quinta-feira (11). Além disso, os agentes descobriram que ele estava furtando energia elétrica. De acordo com a polícia, a mãe das crianças é pessoa em situação de rua e o pai cuida sozinho dos cinco filhos, com idades entre 8 e 15 anos. Os menores recebem atendimento de um projeto social desde abril, que foi quem fez a denúncia do caso.

Na quarta-feira (10), uma assistente social recebeu uma mensagem de voz de uma das filhas do homem na qual era possível ouvir o pai xingando e agredindo um dos irmãos. No áudio, é possível ouvir ameaças e violência por parte do homem. “Vou marcar você pra sempre, tá me entendendo? Então não me desobedece. Você quer sair na porrada comigo? Não toca mais na máquina. Vai mentir pra mim, filho da p*? Não toca mais se não eu vou te quebrar no meio. Vai queimar a máquina e você vai lavar com o que, arrombado?”, agride o homem.

No dia seguinte, os funcionários do projeto desconfiaram que o pai passou a responder as mensagens pelo celular da filha e as crianças chegaram ao local “excessivamente limpos e arrumados”, conforme relatado pela polícia. Os funcionários suspeitaram que era uma tentativa de encobrir as agressões. A denúncia foi feita na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que iniciou uma investigação sobre os maus-tratos e possível cárcere privado. As crianças apresentavam marcas recentes de agressões e o animal de estimação também estava lesionado.

O homem foi detido na 30ª DP e a investigação está em andamento na Deam de Jacarepaguá. É importante destacar a importância das denúncias de casos de violência doméstica e maus-tratos, bem como o papel dos projetos sociais no acolhimento e proteção de crianças em situações vulneráveis. A sociedade como um todo deve estar atenta e disposta a agir diante de situações de violência e negligência, buscando sempre o bem-estar e proteção das crianças e animais que possam estar sofrendo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp