Rotatória entre BR-376 e PR-317 em Maringá será liberada neste domingo

rotatoria-entre-br-376-e-pr-317-em-maringa-sera-liberada-neste-domingo

Após passar sete meses em obra, será liberada neste domingo (14) a rotatória entre BR-376 e PR-317, em Maringá, no norte do Paraná. O trecho havia sido bloqueado em fevereiro deste ano, devido a uma obra para a construção de um viaduto. Segundo a prefeitura, o local, conhecido como Trevo do Catuaí, será liberado a partir das 7h30. Duas passarelas também foram concluídas e serão liberadas para os pedestres. A previsão era de que a obra fosse finalizada em setembro deste ano. Conforme a prefeitura, até o momento foram concluídos 75% dos serviços e ainda faltam ser finalizadas as etapas de drenagem, iluminação, sinalização, dispositivos de contenção e serviços complementares.

A obra é realizada pelo Governo do Paraná, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR). O investimento estimado é de R$ 49 milhões. Os trabalhos continuam concentrados na BR-376, que está sendo rebaixada e receberá nova pavimentação. Para a continuidade da obra, a Secretaria de Mobilidade Urbana programou o desligamento dos semáforos localizados nos cruzamentos: BR-376 com a Avenida Harry Prochet, próximo à Rua Pioneiro Geraldino; PR-317 com a Avenida Harry Prochet, em frente ao Clube Olímpico. Esses pontos ficarão interditados para a nova fase da obra. Por isso, o tráfego será redirecionado para as marginais recém-construídas e para a rotatória.

A orientação é de que veículos vindos de Campo Mourão pela PR-317 acessem Maringá, sigam para Paranavaí ou façam o retorno pela rotatória. Quem sai de Maringá poderá seguir para Paranavaí, para Campo Mourão ou retornar à cidade pela marginal. Veículos vindos de Paranavaí também terão acesso a Campo Mourão, Maringá ou retorno pela marginal. A Rua Olímpico vai atuar temporariamente em mão dupla, para permitir a saída dos veículos para a Avenida João Pereira. O acesso à Rua Olímpico a partir da rotatória vai continuar proibido. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão no local para orientar os motoristas nos primeiros dias de alterações no trânsito. A sinalização viária também será reforçada.

De acordo com informações da prefeitura de Maringá, serão feitas novas modificações nas vias de tráfego da região, visando melhorar o fluxo e a segurança dos motoristas e pedestres. Com a abertura da rotatória e das passarelas, a mobilidade na região deve ser significativamente melhorada, facilitando o deslocamento de quem utiliza as rodovias BR-376 e PR-317. O DER-PR está comprometido em finalizar a obra dentro do prazo estabelecido e garantir que todas as etapas sejam concluídas com qualidade e segurança para os usuários das vias. Com o término das intervenções, a expectativa é de uma redução nos congestionamentos e um aumento na fluidez do tráfego na região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp