Lionel Richie emociona plateia com hits no baile elegante no The Town

lionel-richie-emociona-plateia-com-hits-no-baile-elegante-no-the-town

Lionel Richie canta hits de rádio em baile elegante com plateia morna no The Town

Uma das maiores vozes do soul e do funk americanos, cantor tem voz nos trinques e banda cheia de groove. Mesmo assim, público ficou disperso.

Lionel Ritchie canta ‘Hello’ no The Town

Lionel Richie começou seu show no The Town neste sábado (13) pedindo para o público de São Paulo cantar alto e dançar muito. Mas não foi bem essa a reação à apresentação do artista, uma das vozes mais conhecidas do soul e do funk americanos.

Mesmo diante de uma sequência de hits, daqueles que absolutamente todo mundo já ouviu na rádio, a plateia permaneceu morna e dispersa na maior parte do tempo. A ventania e o frio de 14° C no Autódromo de Interlagos não ajudaram.

Uma bela exceção aconteceu em “Endless Love”, música de 1981 gravada em dueto com Diana Ross. “Eu tive o prazer de cantar essa com Diana e hoje vou cantar com vocês”, disse o artista, dessa vez atendido. O coro foi emocionante.

Outra veio com “We Are the World”, clássico engajado escrito por Richie em parceria com Michael Jackson no projeto USA for Africa. Em 1985, a música foi gravada com as vozes de 45 cantores americanos. Neste sábado, ele cantou com o público do The Town. “Precisamos muito desse amor no mundo de hoje”, falou.

O artista de 76 anos é um dos poucos remanescentes da Motown, gravadora que também lançou nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder e Michael Jackson. Criada em 1959, a empresa ajudou a moldar o soul, o funk, o R&B e a disco music dos Estados Unidos, que até hoje influenciam a música pop.

Richie alcançou a fama na década de 1970, como vocalista do grupo Commodores. Do repertório da banda, a balada “Easy” foi tocada por ele no piano, e “Brick House” teve solo de sopro e dancinhas tímidas de alguns fãs.

A carreira solo veio em 1982, com o single romântico “Truly”, que ao vivo mostra como a voz de Richie está nos trinques. Uma banda cheia de groove (incluindo o guitarrista brasileiro Grecco Buratto) e backing vocals talentosos torna o conjunto no palco muito elegante.

Mais para o fim, o cantor apresentou “Say You, Say Me”, música que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original em 1986, pelo filme “O Sol da Meia Noite”.

A última foi “All Night Long”, a mais conhecida de seu conhecidíssimo repertório. Uma pena que tenha ficado para o fim, com a plateia já esvaziada por quem saiu correndo para ver Mariah Carey, principal atração da noite no festival.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp