Bailarina paraense representa o Norte do Brasil na Biennale de la Danse de Lyon, na França

bailarina-paraense-representa-o-norte-do-brasil-na-biennale-de-la-danse-de-lyon2C-na-franca

Bailarina paraense vai representar o Norte do Brasil na Biennale de la Danse de Lyon, na França

Com 19 anos de experiência na dança, Giulia Nascimento embarcou na sexta-feira, 13, e vai se apresentar no dia 18 de setembro.

Bailarina participa de bienal da dança na França. — Foto: Divulgação

De Ananindeua [https://de.de/pa/para/cidade/ananindeua/], cidade na região metropolitana de Belém, a bailarina paraense Giulia Nascimento vai representar a Região Norte do Brasil na renomada Biennale de la Danse de Lyon 2025, na França até o dia 28 de setembro.

> “Estou bem ansiosa e tensa por ser minha primeira viagem internacional, mas muito feliz por saber que vou viver algo importante para minha trajetória”, contou.

O evento é considerado um dos maiores festivais de dança contemporânea do mundo, chegando à 21ª edição na cidade de Lyon e em diversas localidades da região de Auvergne-Rhône-Alpes.

Com 19 anos de experiência na dança, Giulia embarcou na sexta-feira (13) e vai se apresentar no dia 18 de setembro. Ela teve indicação para o intercâmbio como reconhecimento do título de “Bailarina Revelação”, que conquistou na primeira edição do Dança Carajás Festival, em Parauapebas, no sudeste do Pará, em 2023.

> “Vou apresentar um solo contemporâneo, com alguns movimentos do ballet clássico, com uma temática bem interessante onde mostrarei a força da Amazônia, a força do Norte, dos ancestrais e o que move e habita em cada um”, revelou.

Além da apresentação, ela também participará de encontros, Workshops e networking com artistas dos mais diversos países.

Bailarina de Ananindeua (PA) se apresenta em Lyon, na França. — Foto: Divulgação

Com programação que inclui cerca de 40 espetáculos, sendo quase metade deles estreias mundiais ou primeiras apresentações em solo francês, a Biennale de la Danse de Lyon celebra a dança como linguagem universal e reúne grandes nomes da cena internacional e talentos emergentes.

Este ano, a Bienal presta uma homenagem especial ao Brasil, com o programa “Brasil Agora!”, que integra a Temporada França-Brasil 2025 e destaca oito espetáculos brasileiros.

VÍDEOS: VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO PARÁ

50 vídeos

Leia as últimas notícias do estado no de Pará

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp