Apenas quatro jogadores do elenco do Remo participaram do último jogo com torcida no Baenão, dois deles marcaram na vitória do Leão contra o Ferroviário em 29 de junho de 2024. Mais de um ano depois, os azulinos voltam ao estádio para o jogo da 27ª rodada da Série B. O Remo (https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/remo) está se preparando para mais um compromisso da Série B do Brasileiro, e a partida pela 27ª rodada será especial, pois os azulinos voltam a jogar no Estádio Baenão, tradicional casa da equipe.
Na última vez que o Leão jogou no local, no dia 29 de junho de 2024, apenas quatro jogadores do atual elenco estiveram relacionados para o duelo: Marcelo Rangel, Pavani e Jaderson, titulares naquela ocasião, além do goleiro Léo Lang. Diante do pior público que o Remo recebeu durante a Terceirona do ano passado, 3.718 azulinos presentes festejaram a vitória por 2 a 1, garantindo um salto da 13ª para a 10ª colocação na classificação. Curiosamente, os gols da partida foram marcados pelos jogadores que seguem no grupo desta temporada: Jaderson marcou o primeiro gol e Pavani ampliou a vantagem. Mesmo sofrendo um gol, o time azulino assegurou três pontos em seu último jogo ao lado do torcedor no Baenão.
De lá para cá, o Remo atuou como mandante quase exclusivamente no Estádio Mangueirão, com exceção da partida entre Remo e São Raimundo-RR, disputada em fevereiro deste ano pela Copa Verde no Baenão, mas de portões fechados. Remo e Atlético-GO se enfrentam no próximo sábado, dia 20, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O DE acompanhará todos os lances em Tempo Real.
O retorno do Remo ao Baenão traz à memória a emocionante vitória, contribuindo para reviver a atmosfera única que somente a torcida do Leão é capaz de proporcionar. A expectativa é grande para mais uma partida marcante e cheia de emoções dentro de seu estádio tradicional. A equipe está determinada a buscar a vitória com o apoio de sua torcida, que sempre se faz presente nos momentos importantes para incentivar o time rumo ao êxito. Portanto, o próximo jogo no Baenão promete ser um momento especial de união entre time e torcida, impulsionando o Remo em busca dos seus objetivos na competição.