Samuel Umtiti anuncia aposentadoria aos 31 anos devido a lesões nos joelhos

samuel-umtiti-anuncia-aposentadoria-aos-31-anos-devido-a-lesoes-nos-joelhos

DE revela aposentadoria aos 31 anos após lesões nos joelhos

O lateral-direito francês Samuel Umtiti, ex-Lyon e Barcelona, campeão mundial com a França na Copa da Rússia-2018, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional aos 31 anos, devido a seguidas lesões nos joelhos. Desde a conquista do título mundial, o jogador disputou apenas 89 partidas em sete anos, passando mais tempo fora do campo do que jogando.

Após o ponto alto de sua carreira na Copa do Mundo, Umtiti enfrentou um calvário de lesões que o afastaram dos gramados. Sua última partida foi em junho de 2024, há 15 meses, pelo Lille, totalizando uma média de menos de 15 jogos por temporada nos seis anos seguintes ao título mundial.

Revelado pelo Lyon, onde conquistou títulos como a Copa da França e a Supercopa da França em 2012, Umtiti foi campeão mundial sub-20 no ano seguinte pela seleção francesa. No entanto, as lesões começaram a atrapalhar sua carreira após sua transferência para o Barcelona em 2016, onde foi titular absoluto nas duas primeiras temporadas.

Mesmo com esforços para retornar ao seu melhor nível, o jogador não conseguiu superar as lesões, atuando em apenas 25 partidas na temporada 2022/23 pelo Lecce, da Itália, e em 13 jogos pelo Lille após sua volta à França. Em um vídeo de despedida, Umtiti agradeceu ao clube pelo apoio e revelou que seu corpo não suportou o retorno esperado.

A seleção francesa também prestou homenagens ao jogador, agradecendo por sua contribuição e desejando sucesso em sua nova fase. Umtiti agora se junta aos jogadores aposentados que fizeram história no futebol, deixando sua marca no esporte e sendo lembrado como um campeão do mundo em 2018.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp