Motociclista é liberado após atropelar e matar criança em Tatuí: detalhes do acidente e investigações da Polícia Civil

motociclista-e-liberado-apos-atropelar-e-matar-crianca-em-tatui3A-detalhes-do-acidente-e-investigacoes-da-policia-civil

Motociclista é liberado após atropelar e matar criança enquanto empinava moto e fugir sem prestar socorro

Na delegacia, o motociclista admitiu que se envolveu no acidente, em Tatuí (SP), mas disse não se lembrar do que aconteceu porque teria batido a cabeça. Ele foi ouvido e liberado.

Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um motociclista enquanto empinava a moto em Tatuí (SP). O acidente aconteceu no domingo (14), no bairro Parque São Rafael. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 22 anos fugiu sem prestar socorro. Ele foi identificado, ouvido na delegacia e liberado.

O menino chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (15).

As investigações do Setor de Investigações Gerais (SIG) apontaram que o motociclista foi identificado por meio de câmeras de segurança e relatos de testemunhas.

O suspeito foi localizado em casa, perto do local do acidente. No imóvel, os policiais apreenderam as roupas que ele usava no dia, uma mochila de entregador e peças da moto danificada. Durante buscas pela região, a moto também foi encontrada.

Na delegacia, o motociclista admitiu que se envolveu no acidente, mas disse não se lembrar do que aconteceu porque teria batido a cabeça.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e participação em manobra de exibição em via pública.

O velório da criança deve começar às 6h30 desta terça-feira (16), e o enterro está marcado para as 11h30, no Cemitério São João Batista.

DE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp